Estão abertas as inscrições para quem deseja trabalhar na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Os interessados em compor a Rede Nacional de Certificadores (RNC), que é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), poderão se inscrever até o dia 24 de julho.
As provas acontecerão nos dias 05 e 12 de novembro em todo o território nacional e o certificador receberá o valor de R$ 384,00 por dia trabalhado. Para se inscrever, basta acessar é necessário acessar o site (clique aqui) e clicar no item “Cadastre-se”.
Ao realizar o cadastro, o interessado poderá elencar até três cidades ou sub-regiões em que pretende atuar na aplicação. Aqueles que já participaram de outros processos seletivos e já possuem cadastro no sistema, podem atualizar as informações pessoais, se necessário, e logo já realizar a inscrição.
Como pré-requisito, o processo seletivo para atuar como certificador nos dias do Enem exige atuação profissional como servidor público do Executivo federal ou como professor efetivo e em exercício nas redes estaduais e municipais de ensino. Além disso, o trabalhador que se inscrever deverá ter o ensino médio completo e não serão aceitas inscrições de quem possui parentesco com alguém que esteja inscrito para realizar a prova do Enem 2023.
Para acessar o edital completo, clique aqui.
Da Redação RedeGN | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
0 comentários