Para melhorar o sistema de controle e distribuição de medicamentos na Assistência Farmacêutica de Juazeiro, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando um ajuste no sistema de controle de dados e insumos, além da capacitação de servidores para operar o novo banco de dados.
De acordo com a superintendente de Insumos e Assistência Farmacêutica do município, Ana Lúcia, o banco de dados integra o Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica que qualifica ainda mais a assistência nas três esferas do SUS.
"Esse banco de dados contribui para melhoria no acesso aos medicamentos e a atenção prestada à saúde da população", reforçou Ana.
Devido a esse ajuste no sistema e adaptação com a inserção de dados, o sistema fica instável, o que atrasa a distribuição de medicamentos. "Toda mudança causa desconforto e sabemos que a população está sentindo. Porém estamos melhorando o sistema para que no futuro esse atendimento seja mais eficiente", afirmou a superintendente, pedindo a compreensão e colaboração da população. "O sistema sai do ar mas volta logo em seguida. Entendemos a reação das pessoas, mas como explicamos anteriormente, estamos implantando melhorias", enfatizou Ana.
Iana Lima – Ascom Sesau / PMJ.
0 comentários