A leitura tem o potencial de transformar vidas. Para as pessoas privadas de liberdade, os livros têm um valor ainda maior, representando tanto um meio de reduzir a pena quanto uma ferramenta de ressocialização e integração com a comunidade.
Por essa razão, a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), com o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), promove uma campanha de doação de livros para as bibliotecas de presídios públicos do estado, como parte do projeto "Virando a Página". Todos podem colaborar com a ação doando livros, novos ou usados, com exceção de livros didáticos, entre os dias 03 e 14 de julho.
Serão disponibilizados dois pontos de coleta: um no átrio do edifício-sede do TJBA, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB); e o outro na sala 308-S, da Assessoria de Ação Social (AAS) – setor ligado à Presidência do TJBA.
A ressocialização dos apenados é um dever constitucional. Por isso, garantir o acesso a livros e equipar as bibliotecas dos presídios, é uma ação necessária para a implementação do projeto Virando a Página.
Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas por telefone: 3372-7548 ou 3372-5039.
O Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, apoia o projeto e reconhece a importância das medidas de ressocialização para a construção de uma sociedade
Ascom
0 comentários