Na data em que se comemora o Dia Nacional dos Vigilantes, 20 de junho, a Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), destaca as atividades e ações que tem desenvolvido para reconhecer e incentivar esses profissionais.
A prefeita Suzana Ramos aproveitou a data para agradecer a todos os profissionais da categoria que trabalham diariamente para garantir a segurança em todo o município.
"Hoje é dia de homenagear todos os profissionais que se dedicam a proteger e vigiar propriedades públicas e privadas, com o intuito de evitar a ação de vândalos e garantir a segurança. O meu muito obrigada a todos vocês que zelam por nossa Juazeiro", agradeceu a prefeita.
Segundo o gerente de segurança do Mercado do Produtor de Juazeiro, Dienes Zeferino, cursos de qualificação têm sido oferecidos para preparar melhor os vigilantes para a execução de suas atividades e há uma constante preocupação da direção do mercado em oferecer melhores condições de trabalho para a categoria. "Esses profissionais são muito importantes para a segurança do nosso mercado, por isso têm recebido uma atenção especial. Inclusive estamos atendendo uma reivindicação antiga deles que é a construção de uma nova guarita de segurança, para que tenham mais conforto e melhores condições de trabalho" disse Dienes.
Para o diretor da AMA, Britoaldo Bessa, valorizar o servidor significa compreender a importância dele para a história do município. Seguindo a orientação da nossa prefeita Suzana Ramos, estamos procurando formas de valorizar todos os servidores e hoje especialmente os nossos vigilantes que têm exercido um papel importante na segurança do Mercado do produtor de Juazeiro", afirmou Britoaldo Bessa diretor da AMA
A categoria
Vigilantes exercem a atividade de zelar e guardar patrimônios ou pessoas, e podem ser divididos em categorias como: patrimonial, pessoal, escolta armada, transporte de valores e os que ensinam a profissão aos interessados em seguir a profissão. De acordo com a Confederação Nacional de Vigilantes e Prestadores de Serviços (CNTV), os profissionais da área movimentam cerca de R$1,5 bilhões por ano no Brasil, dado compatível ao número de trabalhadores da categoria, cerca de 1,8 milhão de profissionais.
Welington Alves – Ascom AMA/PMJ
0 comentários