A Prefeitura de Sento-Sé investe na formação e capacitação dos agentes da Guarda Civil Municipal, que comemora neste domingo, 18, seu 4º aniversário.
Referência no município, a GCM vem inspirando outros municípios baianos na formação e aprimoramento de suas instituições próprias. O aniversário foi celebrado na última sexta-feira (16), com um café da manhã no Quartel da GCM, às 7h.
Para a prefeita Ana Passos, a Guarda completa quatro anos com muitos motivos para comemorar.
"Nossos agentes estão muito bem preparados e instruídos. Estamos sempre buscando capacitá-los para que tenham o conhecimento necessário para dar um atendimento de qualidade ao cidadão sentoseense. Me sinto privilegiada e muito feliz por instituir a Guarda Civil Municipal, que está comemorando quatro anos de dedicação e muito trabalho à população", destaca a prefeita Ana Passos.
Com preparo e treinamento tático, os 38 agentes da Guarda Civil Municipal seguem empenhados nas ações voltadas à segurança e bem-estar da população, em um trabalho integrado com as polícias. "Desde a sua criação, a Guarda Civil Municipal de Sento-Sé tem se tornado grande exemplo de segurança para outras cidades da região e do Estado. Isso nos mostra que nossas ações estão corretas e caminhando para resultados cada vez melhores. Lutamos por um ideal que é a proteção da sociedade, somos dedicados a prestar segurança e amparar pessoas que necessitam do nosso apoio", ressalta a Inspetora chefe da Guarda Civil, Josilene Lins.
Avanços - criada pela Lei 317/2017 a GCM de Sento-Sé é fundamentada no intuito de bem servir a comunidade, no modelo de policiamento preventivo e comunitário, tendo as seguintes conquistas: implementação do estatuto da Guarda Civil Municipal de Sento-Sé, processo para o porte de arma de fogo, inclusão dos Guardas Municipais no Sinesp (Sistema Nacional de Segurança Pública), inclusão no Infoseg SENASP, inclusão na Comissão Norte e Nordeste de Guardas Municipais (CONNEGUAM) tendo dois membros dos cincos que representam o estado da Bahia, criação da Patrulha Maria da Penha Lei 341/2019, criação da Ronda Escolar, inclusão no Conselho Municipal de Segurança Pública, instalação do novo Prédio da Guarda Civil Município de Sento-Sé nos padrões de exigência da Polícia Federal, entre outras conquistas.
Nesses quatro anos, a GCM já realizou cerca de 5.000 (Cinco) mil atendimentos, dentre eles, cumprimento de medidas protetivas, mandados de prisão, condução por crime de violência doméstica (Lei Maria da Penha), por tentativas de Homicídio e vias de fato, além de outras ações.
Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE Foto: Alex Antunes
1 comentário
19 de Jun / 2023 às 14h50
Srs leitores. Com todo o respeito, a todos os integrantes da instituição GCM. Mas, se a de cidades maiores, não observamos cumprir as missões, logo a de Sento Sé, que irá se destacar ?