A sanfona do músico baiano Baio do Acordeon, que recebeu o instrumento de presente de Luiz Gonzaga, em 1974, foi recuperada na última sexta-feira (16), em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador.
O equipamento havia sido furtado no camarim de um evento durante a apresentação da banda Bambas do Nordeste, na cidade, na última quarta-feira (14).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais militares identificaram o autor do furto, após análises de câmeras de segurança.
Ainda de acordo com a SSP-BA, o suspeito foi conduzido até a Central de Flagrantes de Sobradinho e contou onde estava guardada a sanfona.
Em seguida, equipes das polícias Militar e Civil foram até o imóvel indicado e encontraram o instrumento.
A sanfona recuperada tem 80 baixos, é branca e conta com a frase "Oferta do Rei do Baião" escrita na cor vermelha. Além do valor histórico, a sanfona tem um valor sentimental para Baio do Acordeon, porque foi um presente de Gonzagão.
Baio do Acordeon conheceu Luiz Gonzaga quando era adolescente e o artista fez um show em Feira de Santana. Anos depois, os dois chegaram a fazer shows juntos.
Baio do Acordeon participou da Batalha de Sanfoneiros, quadro do Jornal da Manhã, programa da TV Bahia. O artista disputou vaga na final, mas não se classificou. O título ficou com o sanfoneiro Dio do Acordeon, de Vitória da Conquista.
g1 Ba Foto reprodução
0 comentários