O diretor da APLB Sindicato estadual Rui Oliveira colocou em pauta na live desta semana, realizada na terça-feira (13), um assunto que não só desperta a atenção, mas preocupa a classe dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de todo o estado da Bahia. Trata-se da ação impetrada pela entidade no Tribunal de Justiça, contra o governo do Estado, acerca do pagamento dos juros dos precatórios do Fundef que será julgada na próxima segunda-feira (19).
Diante da importância do assunto para a categoria, a APLB promoveu mais uma live para levar ao conhecimento de todas as informações sobre o processo que pede a integralidade dos recursos, para que todas as parcelas sejam pagas com juros e correção, sem descontos. Além disso, a entidade quer que o governo do estado repasse os juros que deixou de pagar na primeira parcela paga em outubro de 2022 - valor em torno de R $900 milhões.
De acordo com o coordenador geral da APLB Sindicato, Rui Oliveira, "esta é uma luta constante da APLB para que o executivo estadual pague a diferença que deixou de ser repassada aos professores". Ele se mostra certo da vitória da entidade nesta ação e pede que todos os trabalhadores em educação do Estado estejam atentos.
Para o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery é importante que os professores acompanhem a live que é transmitida ao vivo pelo Facebook e canal do YouTube acessando o link (clique aqui).
"Todos os trabalhadores em educação devem assistir e podem ainda entrar no site do Tribunal, pois o julgamento do dia 19 será online. Então temos de reforçar a importância da participação de todos para se manter informados sobre o assunto", ressalta.
Ascom APLB-Juazeiro
0 comentários