Suspensão da cobrança zona azul agrada maioria dos motoristas: "É necessário o fim dessa indústria da multa"

A quarta-feira (14), em Juazeiro, Bahia, amanheceu com a operacionalização da Zona Azul-Sistema de estacionamento rotativo-suspensa.

No centro da cidade a suspesão da Zona Azul é um dos assuntos mais comentados.  

A suspensão foi comunicada através da Prefeitura de Juazeiro, Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).

A REDEGN ouviu alguns motoristas e comerciantes que "avaliaram muito positiva essa medida, devido as inúmeras denuncias de cobranças de multas que provocam transtorno aos usuários que precisam estacionar carros e motos nas áreas da zona azul". Um leitor da REDEGN que pediu anonimato avaliou "que a zona azul é uma boa industria da multa e não presta serviço a população".

 

"A interrupção da Zona Azul neste momento, chega a ser um alívio para reflexão sobre benefícios e prejuízos causados pela prática da sua rotina  em  Juazeiro", disse uma fonte da REDGN.

Um dos questionamentos é quanto é arrecado pela emprensa em Juazeiro e quem é o dono da empresa. Oficialmente a REDEGN não conseguiu obter essa informação. A empresa Sinalvida Juazeiro Soluções Viária SPE/SA é a responsável pela operacionalização da Zona Azul.

A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial da CSTT de terça-feira (13), e se dá devido a instauração de processo administrativo contra a empresa em razão de irregularidades na prestação de serviço à população.

A suspensão preventiva acontecerá pelo período de 30 dias, prazo de tramitação do processo e logo após será comunicada a decisão final.

A prefeita Suzana Ramos destacou que esse é um passo importante para o ordenamento urbano e desenvolvimento do município. “O nosso compromisso quando assumimos a gestão municipal foi o de trabalhar para a construção de uma nova Juazeiro e essa notícia representa uma importante conquista dentro desse contexto. O juazeirense precisa de uma cidade ordenada e com serviços ofertados com qualidade e sem ferir os direitos da população”, destacou a prefeita.  

Com a suspensão da empresa, a fiscalização da CSTT será redobrada, para que os condutores respeitem as regras de trânsito, bem como os estacionamentos de pessoas idosas e com deficiência.

A CSTT solicitou que a população continue respeitando as regras de trânsito, pois a nossa fiscalização será redobrada para manter a ordem na cidade.

redação redegn