Ex-senador, uma das principais lideranças nacionais do PSDB e prefeito de Manaus por dois mandatos, Arthur Virgílio Neto avalia que o presidente Lula, em seu terceiro mandato, tem se revelado muito mais ditador do que o ex-presidente Bolsonaro. “Bolsonaro criou fama de ser o autoritário que nunca foi e Lula é. Nunca cabalou cassação de ninguém, junto aos tribunais. Ouvia as duras críticas, que eu próprio endossava a certas frases impróprias proferidas de forma improvisada e amadora no “cercadinho”, mas não realizou nada do que dizia”, disse Neto, em artigo no site do jornalista Cláudio Humberto.
Para o ex-prefeito de Manaus, Bolsonaro governou democraticamente. “Não tinha amigos ditadores, respeitou a Constituição e a Suprema Corte. Lula é o que Bolsonaro parecia ser”, enfatizou. E acrescentou: “O “autoritário” Jair Bolsonaro, que falava bastante o que não praticava, jamais perseguiu ninguém, nem mesmo Lula, em seus quatro anos de mandato”.
Arthur Virgílio Neto considera Lula vingativo, perverso e mesquinho. “Lula é cheio de tramas antidemocráticas e promiscuidades fora das quatro linhas do respeito ao Brasil. Neste momento, trama através de prepostos, tornar Bolsonaro inelegível. Erro infantil”, avaliou.
Para ele, a recepção fraterna de Lula ao chefe da ditadura assassina e corrupta da Venezuela, tirou a venda dos olhos de muita gente. “Do povo e da imprensa. Até mesmo da parte que considera a carteira de vacina de Bolsonaro mais importante que o assalto de R$ 1 trilhão à Petrobras. Senti asco, quando vi a paparicação a um ditador desalmado, condenado pela ONU, que matou mais gente que todos, que está sob a vigilância da Corte Penal Internacional de Haia e que é a versão sul-americana do Putin que Lula tanto venera”, assinalou.
E completou: “Votei em Lula uma vez. No segundo turno de sua luta contra Collor. Depois, nunca mais. E depois dessa atitude, dessa fraternidade com um ditador que massacra o povo venezuelano, nunca mais, nunca mais, nunca mais mesmo!”
Correio Braziliense Foto Agencia Senado
4 comentários
12 de Jun / 2023 às 15h04
Srs leitores. Eu, e, acredito que muitos dos Srs, que décadas 80/90, acompanharam e, ajudaram financeiramente, óbvio, votaram nesse Sr, que até tinha discurso combate a corrupção, não imaginávamos que fosse se transformar nesse mostro político, o saudoso ACM, perde feio, eu, particularmente, o acompanhei, até 2011, de lá para cá, não mais. Mente muito, se aproveita do nível quociente de Inte
12 de Jun / 2023 às 15h09
Se aproveita do nível quociente de Inteligência, dá grandiosissima maioria do seu eleitorado, aqui no nordeste, nem se fala, os que detém inteligência, deve estar com ele, por conta do alguns benefícios pessoal, ele mente tanto, que até se atrapalha com próprias palavras, não dá tapas, mas, machuca a alma, vende ilusão descaradamente.
12 de Jun / 2023 às 16h12
Esse EX prefeito CAMARÃO devia ter vergonha ! lá no seu estado durante a pandemia não teve um pingo de zelo e amor com seus conterrâneos mando sepultar diversos cadáveres em uma urna só ! Não tem moral prá atacar ninguém.
12 de Jun / 2023 às 19h13
Esse é um panaca na história desse país dizer que Bolsonaro não atacou as instituições, esse banana é um nojo.