No último dia 09 a Rede GN divulgou matéria revelando a situação do bebê Antony Gabriel dos Santos Ramos que está internado no Hospital São Lucas necessitando de regulação para uma outra unidade hospitalar.
Nesta segunda-feira (12) faz exatamente uma semana que o bebê se encontra hospitalizado e carecendo desta regulação.
Como noticiado anteriormente os familiares estão realizando campanha nas redes sociais no sentido de dar sustentação aos pais Ana Clara dos Santos Silva (mãe) e Erielton dos Santos Ramos (pai) que estão acompanhando o bebê internado no Hospital São Lucas.
Neste domingo (11) a vó de Antony (Nicinha) encaminhou mensagens ao blog dando conta de que o estado de saúde do bebê se agravou e teve criança que hospitalizou sábado e já conseguiu a regulação.
A reportagem encaminhou novamente o problema para o Coordenador Regional de Saúde Norte Pedro Alcântara de Souza que prometeu nesta segunda reiterar apelo à Central de Regulação Interestadual de Leitos Bahia-Pernambuco.
Na matéria anterior a Secretaria Municipal de Saúde jogou a responsabilidade para o governo do Estado.
NOTA DA SESAU
A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que as regulações de leitos são feitas pela Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL). A Sesau faz a inserção do paciente no sistema e a central faz a busca pela vaga nas unidades de saúde.
Da redação Rede GN Foto enviada pela família
1 comentário
12 de Jun / 2023 às 07h59
Não se trata de jogar um nome no sistema e aguardar uma fila, sabendo que muitos cortam essa fila!!! Se trata da vida de uma criança e o Estado tem obrigação de prestar atendimento!!! Chaga de incompetência, é preciso conseguir uma regulação URGENTE!!!!!