Após denúncia da Rede GN SAAE faz coleta de amostras da água e tranquiliza população juazeirense

Na tarde desta quinta-feira (08) a redação da Rede GN recebeu várias reclamações de leitores de Juazeiro notificando uma coloração esbranquiçada na água que abastece as residências no bairro Santo Antônio (Veja aqui)

O problema foi apontado por moradores das ruas Amazonas e Alto Cheiroso, bairro Santo Antônio, mas pode ter alcançado outras comunidades da área central da cidade.

“Geraldo estou preocupada com a água que está chegando aqui em casa. Agora fui lavar a louça e a água está com a coloração diferente, parecendo água de arroz e um pouco gosmenta. Estou preocupada” explicou uma moradora.

A reportagem encaminhou as reclamações, fotos e vídeos para assessoria de imprensa do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) que na manhã desta sexta-feira (09) respondeu por meio de nota.

NOTA DO SAAE

Sobre a situação da água verificada em algumas localidades na quinta-feira (8), o SAAE esclarece que realizou a coleta de amostras e apesar da coloração, a água não apresenta riscos à população.

O aspecto da água de ficar esbranquiçada trata-se apenas de ar dissolvido na água, sob pressão, em que após esperar alguns segundos, a água volta ao seu aspecto normal (Incolor).

Isso ocorre quando é realizada uma manutenção na rede, e ou limpeza nos reservatórios.

Toda água da rede pública de abastecimento do município passa por um rígido controle de qualidade para chegar potável até as residências.

Da redação Rede GN