A partir desta sexta-feira (9), a comunidade do Capim, zona rural de Petrolina, será o ponto de encontro dos admiradores do animal de tração mais popular no Nordeste: o jegue.
A 50° edição da Jecana do Capim vai até domingo com uma programação para toda família. Para garantir que o público aproveite o final de semana com conforto, a Prefeitura de Petrolina realizou na comunidade um grande mutirão de serviços públicos.
Através do cronograma de atividades dos programas 'Cidade Mais Limpa' e 'Mais Luz' foram realizados os trabalhos de poda, roçagem manual e mecânica, capina, preparação do campo de futebol, pintura, varrição, remoção de lixo e entulhos, manutenção da iluminação pública e fornecimento de energia para barracas, entre outras intervenções coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), em parceria com a Secretaria de Agricultura.
A manutenção da limpeza seguirá durante os dias do evento para garantir a organização dos festejos e bem-estar da população. "Nossas equipes estarão de plantão durante o final de semana fazendo a retirada do lixo. Como orienta o prefeito Simão Durando, montamos um esquema especial de trabalho ao longo de todo o Ciclo Junino de Petrolina visando possibilitar que o público aproveite, da melhor forma, todas as atividades programadas", destaca o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.
A Jecana é considerada por lei como 'Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco'. O evento, que integra o Ciclo Junino da cidade, deve atrair milhares de pessoas à localidade da zona rural de Petrolina.
0 comentários