A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) ampliará os recursos destinados à assistência estudantil. Em comunicado assinado pelo reitor Telio Nobre Leite, foi anunciada a destinação de R$510.400,00 para estender o atendimento a mais 204 beneficiados.
Ainda de acordo com a nota, o recurso foi garantido através de recomposição orçamentária realizada pelo Governo Federal e com o apoio complementar de nossa Universidade, visando suprir parte da demanda reprimida do Processo Seletivo Unificado – PSU-2022.
“Estamos comprometidos em garantir uma universidade pública, democrática, plural e acessível a todos. Juntos, continuaremos a fortalecer nossa comunidade acadêmica e a proporcionar melhores condições de estudo e bem-estar para todos os estudantes da Univasf”, afirmou a reitoria.
A distribuição dos recursos priorizará os campi que não possuem Restaurante Universitário, critério estabelecido em reunião da Câmara de Assistência Estudantil. Além disso, foi analisada a situação acadêmica dos estudantes para confirmar aqueles que são elegíveis para receber os benefícios.
“Dessa forma, conseguimos adequar o quantitativo das modalidades de benefícios de acordo com o perfil de vulnerabilidade econômica de cada beneficiado.”, explica o comunicado.
Da Redação RedeGN com informações da Ascom
0 comentários