Um dos eventos mais tradicionais do período junino em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o arraiá do Projeto Vida Nova será realizado no próximo sábado (3), na rua Ilha Solteira, 261, no bairro José e Maria.
A festa, que começa às 19h, tem o objetivo de arrecadar recursos para manter as atividades da instituição, administrado pelas Irmãs Carmelitas da Divina Providência, que atende mais de 200 crianças no bairro.
“Nosso arraiá é um evento que une diversão e solidariedade. Além de proporcionar um momento de celebração da cultura nordestina, buscamos arrecadar fundos para a manutenção das atividades do projeto, que são essenciais para o desenvolvimento das crianças e adolescentes assistidos”, afirma Joelma Gomes de Meneses, diretora-presidente da Associação Madre Maria das Neves.
Entre as atrações da festa, está o sanfoneiro Luís Rosa com sua banda, além de apresentações das crianças e adolescentes assistidos pelo projeto. No evento, haverá barraca com comidas típicas nordestinas e um bingo, que tem como prêmios um bode e uma bicicleta.
O Projeto Vida Nova funciona desde 1995 em Petrolina, atendendo cerca de 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do José e Maria e bairros circunvizinhos. A Associação oferece uma variedade de atividades, como aulas de flauta, violão, canto, percussão, além de esportes como futsal, vôlei, xadrez, capoeira, reforço escolar e laboratório de informática.
A Associação Madre Maria das Neves conta com a dedicação de quatro irmãs e educadores que coordenam as atividades, além do apoio da comunidade local. Para auxiliar no alcance de suas metas, o projeto busca novos voluntários.
g1 petrolina Foto Reprodução
0 comentários