A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), informa mudança no trânsito na região da Lagoa de Calú para a construção do primeiro viaduto da Travessia Urbana.
A mudança começa a valer a partir desta sexta-feira (26). O diretor-presidente da CSTT, Tenorio Filho, explica que as mudanças se fazem necessárias para execução das obras e pede a colaboração da população.
"Essa obra é muito importante para nossa cidade, mas para ela acontecer, se faz necessário essas alterações no trânsito, por isso pedimos que a população colabore no sentido de usar as vias municipais, por dentro dos bairros para evitar maiores transtornos no trânsito", destacou o diretor.
Mudanças-A principal mudança será para quem vier da Av. Lomanto Júnior sentido centro, que não poderá mais entrar na Av. Adolfo Viana, a orientação é que façam o retorno por baixo do pontilhão da Av. João Durval Carneiro, próximo ao riacho do Mulungu, seguindo para a Av. Ulisses Guimarães e então seguir para a Av. Adolfo Viana. O trânsito para quem vier da Av. João Durval Carneiro sentido a Av. Adolfo Viana e da Av. Lomanto Júnior sentido a Av. João Durval Carneiro não sofrerá alterações.
Outra mudança acontece no trânsito para quem vier da Av. Adolfo Viana para a Av. João Durval Carneiro, terá que obrigatoriamente seguir pela Av. Lomanto Júnior e fazer o contorno na rotatória próximo ao supermercado Assaí, voltar pela Av. Lomanto Júnior e seguir pela Av. João Durval Carneiro.
Rotas alternativas-A CSTT orienta os motoristas a usarem outras vias, como rotas alternativas no período de execução das obras da Travessia Urbana. Quem for para os bairros, Monte Castelo, Castelo Branco, Barranqueiro, Dom Tomaz, Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar e outros bairros naquela região poderão ir pela Av. Ulisses Guimarães ou pela Av. Mestre Lula, evitando transtornos no trânsito. Já quem for para o outro lado da cidade, como os bairros Piranga, Codevasf, Jardim Flórida e outros bairros da região, a orientação é que sigam pelas Av. Raul Alves e São João para acessar esses bairros.
A obra-Possui um orçamento de mais de R$ 180 milhões, e é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias, começando com a construção de um viaduto na região da Lagoa de Calú.
Ascom/PMJ
6 comentários
25 de May / 2023 às 08h51
Avisar pro Tenorio, que é necessario dar uma ageitada no piso das ruas, desses desvios pra eliminar a Buraqueira. A avenida São João ta uma negação; e outras mais pois pra amenizar a tortura dos motoristas nesse periodo.
25 de May / 2023 às 10h45
ESSA ALTERAÇÃO NO TRÂNSITO, É POR BOA CAUSA! MEU POVO, Ñ RECLAME. PARA DIMINUIR O ESTRESSE DOS MOTORISTA, PREF.SUZANA , TEM QUE AJEITA AS RUAS PRINCIPAIS DOS BAIRROS. EX: QUEM MORA NO (JOÃO 23, ALT.DO CRUZEIRO CASTELO.BRANCO) , PODE VIR PELA PIRANGA. A RUA SÃO JOÃO NO PIRANGA QUE DÁ ACESSO A OUTROS BAIRROS ESTÁ UMA BURAQUEIRA. VAMOS AJEITAR AS RUAS PREFEITA!
25 de May / 2023 às 12h52
No texto fala "Av.Mestre Lula". Não seria "Av. Luiz Inácio Lula da Silva" ?
25 de May / 2023 às 15h51
A CSTT poderia disciplinar o estacionamento nestas vias: Av São João, Ulisses Guimarães, Mestre Lula...talvez até proibindo o estacionamento, para dar maior fluidez ao trânsito. Quanto à travessa são Joao, na Piranga, poderia bloqueá-la e liberar para plantar um pomar de jaqueiras, mangueiras, bananeiras...pois ela ja está cheia de buracos (covas).
26 de May / 2023 às 21h06
A Avenida que passa ao lado do Assai, sentido Piranga, precisa ser estruturada; ha mtos buracos, piso irregular, quase sem sinalizaçao, calçadas danificadas, veiculos grandes/descargas a todo momento etc. Resumo: uma bagunça.
27 de May / 2023 às 19h30
Pobre Juazeiro, não tem uma administração saiba projetar a cidade. O novo prédio da Justiça federal que deveria ser um cartão postal da cidade foi construído em um beco escondido. Essa travessia certamente não vai ter ciclovia e calçada para pedestres. É uma lástima!