O músico Armandinho Macedo receberá o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A cerimônia acontecerá na quarta-feira (24), no Salão Nobre da Reitoria, às 17h.
De acordo com a instituição de ensino, a cerimônia será transmitida pelo canal TV UFBA. O título foi proposto pelas Escolas de Música, de Direito e da Faculdade de Medicina. Depois de ser aprovado pelo Conselho Universitário da UFBA, ele será entregue pelo reitor Paulo Miguez.
Armandinho nasceu em Salvador e é instrumentista, cantor e compositor. Filho de Osmar Macedo, da dupla Dodô e Osmar, inventora do Trio Elétrico, ele levou o trio ao patamar das principais linguagens do carnaval.
Além disso, o músico é referência na guitarra baiana. Ele foi o responsável por moderniza-la, depois de adicionar uma quinta corda ao instrumento.
Ao longo da vida, Armandinho gravou e se apresentou ao lado de músicos como Raphael Rabello, Paulo Moura, Época de Ouro, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Caetano Veloso, Yamandú Costa, entre outros, com sucesso nacional e internacional.
g1 Ba Foto reprodução
1 comentário
25 de May / 2023 às 02h33
Talento musical reconhecido e valorizado nessa homenagem. Nossa terra tem gente capaz.