A Prefeitura de Juazeiro, através da secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da secretaria de Serviços Públicos (Seps), iniciou nesta terça-feira (23), a estruturação da via que será usada como desvio para motoristas e motociclistas durante a execução das obras da Travessia Urbana.
O trecho localizado embaixo do pontilhão da Avenida João Durval Carneiro, localizada entre os bairros João XXIII e Alto do Cruzeiro e próximo ao Riacho Mulungu, está recebendo serviços de nivelamento e patrolamento.
"Nós estamos melhorando a via que passará a ser usada como um desvio para motoristas e motociclistas durante as obras da Travessia Urbana, que já iniciou na rotatória da Lagoa de Calú. Após a conclusão desse serviço, a CSTT informará as mudanças no trânsito", explica o engenheiro da Sedur, Airton Júnior.
O secretário de Obras, Acauã Santiago, pontuou a importância da intervenção. "Essa intervenção é mais um importante passo rumo ao desenvolvimento do nosso município, pois a Travessia Urbana é uma obra que irá trazer mais desenvolvimento para Juazeiro. A prefeita Suzana Ramos lutou para destravar essa obra, que sempre foi um sonho dos juazeirenses, e seguimos trabalhando, sem medir esforços, para que ela aconteça de forma célere. Nós pedimos a colaboração da população no sentido de ter paciência com as mudanças, pois serão pequenas diante da grandiosidade da obra", pontou o gestor da Sedur.
A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), comunicará posteriormente toda mudança do trânsito nas imediações da rotatória da Lagoa de Calú, que serão necessárias para a construção do primeiro viaduto da Travessia Urbana.
A obra
Possui um orçamento de mais de R$ 180 milhões, e é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias.
Lucas Lima - Ascom/PMJ Foto: Pedro Angelo/PMJ
10 comentários
23 de May / 2023 às 21h28
Boa Noite eu espero que essa obra não seja igual a da ba 210.que já está com mais de 2 anos e nunca termina e é uma porcaria o serviço conseguirão piorar o que já era ruim.
23 de May / 2023 às 21h48
Srs leitores. Por aí, caminho do Riacho Macarrão, e, observar o que irá realmente fazer, pois, o tempo chuvoso, requer mínimo atenção, pode piorar acesso, a depender for feito. Aproveitando para que a gestão, crie uma Secretaria, de planejamento técnico, tinha no passado, hoje, se não me engano, não tem. Demandas importantes, em prol da municipalidade, como macro drenagem, para minimizar os efeitos das chuvas, entre outras.
23 de May / 2023 às 22h29
A br- 235 não vai ser duplicada?
24 de May / 2023 às 00h33
A campanha ta forte.
24 de May / 2023 às 11h58
Prefeita apresento minha sugestão: Já que a construtora está fazendo a travessia urbana de Juazeiro, aproveite e faça uma nova avenida que nossa cidade precisa muito. a parte da linha do trem de piranga até o distrito industrial dá pra fazer uma grande avenida. Com essa avenida vai abrir novos caminhos para o progresso de nossa cidade pois vai desafogar ainda mais o trânsito além de proporcionar a instalação de novas empresas que irão gerar muitos empregos, Pense pusitivo e faça, a Senhora vai ter uma obra totalmente sua e com baixo custo.
24 de May / 2023 às 13h12
[email protected]
24 de May / 2023 às 20h43
Isso e a prefeita mesmo que está fazendo....sei não viu. Tem gente querendo surfar nas costas do governo do estado.
24 de May / 2023 às 23h29
Cadê o projeto? que não divulga pra sociedade . Vamos vai ficar a Travessia urbana.
25 de May / 2023 às 03h00
A obra está em ritmo de tartaruga, e trabalhos sendo executados nos horários de pico. Nós finais de semana e no período noturno para! Tratam Juazeiro como uma roça e não como uma grande cidade. Daqui há 10 anos quando terminar a obra vão ver que não fizeram calçadas para pedestres nem ciclofaixas no principal acesso urbano da cidade que justamente o ligar da travessia urbana. Ninguém tá vendo isso?
27 de May / 2023 às 14h00
Essa Avenida que vai da rotatória da Sao Luiz até próximo ao Ceasa, passando pelo bairro de Piranga, é lastimável. Remendos, buracos, desníveis, estreita, sem faixa de pedestres. É tudo de uma pista mal feita e sem conservação. A prefeitura poderia agir, ao invés da ASCOM.