Está repercutindo nas redes sociais o vídeo de uma Senhora criticando a saúde de Juazeiro por conta de uma mudança no processo de agendamento nas unidades básicas de saúde.
Segundo a denunciante no vídeo agora as pessoas tem de esperar dois ou três dias para pegar uma simples receita para adquirir um remédio tarja preta.
"Tenho duas pessoas idosas na minha casa que precisam de medicamento e a lei mudou em Juazeiro. A Secretaria de Saúde desgovernada mudou e agora o paciente tem que marcar consulta para pegar uma simples receita que só receberá de dois a três dias. Onde já se viu isso, o paciente não agüenta, morre. A doença não espera!" denunciou.
"Prefeita Suzana Ramos o povo não agüenta mais. Cadê o Secretário da Saúde? Cadê os vereadores fracos de Juazeiro que não defendem a população. Tá um caos a saúde de Juazeiro" continuou a denunciante.
A reportagem encaminhou a denúncia para a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde.
VEJA O VÌDEO
NOTA DA SESAU
A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que solicitou que os pacientes citados fossem levados até a Unidade Básica de Saúde para passar por uma reavaliação médica. Procedimento natural já que o médico precisa acompanhar os efeitos da medicação para a efetividade do tratamento e segurança do paciente. Afinal, o uso contínuo de medicação sem acompanhamento médico pode acarretar em sérios problemas de saúde.
A responsável pelos pacientes foi orientada a levar os pacientes hoje até a UBS para passar pela consulta.
Da redação Rede GN
1 comentário
23 de May / 2023 às 11h06
Falou a mais pura VERDADE ! quem vai contestar ???? ASCOM ????