Nesta semana em que se comemora o Dia Mundial da Doação de Leite Materno, o Hospital Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, realiza programação especial para os profissionais da enfermagem que fazem o atendimento de mães e bebês prematuros recém-nascidos na unidade.
Nesta quinta-feira (18), foi realizada uma oficina com o tema: 'Apojadura: como lidar com a descida do leite' para técnicos de enfermagem e enfermeiras.
"O objetivo é informar os nossos profissionais sobre as mudanças nas condutas sobre a apojadura, a partir da implementação do protocolo de 2022, como massagem intensa, ordena frequente que mudaram para o uso de compressa fria e drenagem linfática, por exemplo, " explica a enfermeira gerente do Banco de Leite Humano do HDM, Joice Fonseca.
Durante toda essa semana, profissionais em turnos diurnos e noturnos que atuam no alojamento conjunto, no alojamento canguru, na sala de parto e na Unidade de Cuidado Neonatal Canguru – Uncinca, estão recebendo orientações sobre apojadura. Cerca de 50 profissionais já participaram das palestras. "É uma forma de tirar dúvidas sobre sinais e sintomas após o nascimento do bebê em relação às mães no puerpério, para que os profissionais entendem como conduzir a amamentação nesses primeiros dias pós-parto," finaliza Joice
Ascom HDM
0 comentários