Na manhã destas quarta-feira (17) a APLB Sindicato em Juazeiro enviou e-mail a Rede GN denunciando "um absurdo cometido pela gestão Suzana Ramos e o nefasto gabinete do ódio que resolveu interferir de forma arbitrária e ilegal no pagamento dos 9% do reajuste retroativos aos professores aposentados de Juazeiro ligados ao Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ)" reclama Gilmar Nery dirugente reeleito da APLB.
De acordo com Gilmar Nery a prefeitura autorizou o IPJ a dividir em duas parcelas os 9% retroativos a janeiro o que "é um absurdo visto que o IPJ é onde se concentra mais dinheiro e o pior é que a ação vem liderada pelo chefe de gabinete Alcione, além de Thiago Cordeiro da Procuradoria do Município e de Allan Jones que estão juntos no IPJ, para dividir o retroativo a janeiro do reajuste dos aposentados que deveriam receber agora".
Ainda segundo Gilmar Nery, a prefeitura parece ter esquecido o disposto no Projeto de Lei que traz em seu Art. 2: "Aplica-se aos proventos de aposentadoria e benefícios de pensão concedidos com garantia da paridade de que trata o art. 7 da EC n 41/2003 pagos pelo Instituto de Previdência (IPJ),aos profissionais do Magistério Público Municipal inativos, a mesma regra de reajuste estabelecido no ART. 1 desta Lei".
"Fazendo isso eles descumprem a lei ao tentar dividir já agora, no pagamento do dia 20, o reajuste dos aposentados e nós não vamos aceitar nem permitir que isso aconteça ", afirma veementemente Gilmar Nery.
Pela necessidade urgente de reverter essa decisão ilegal e arbitrária da gestão Suzana Ramos, a APLB Sindicato em Juazeiro decidiu convocar os professores aposentados, pensionistas da rede pública municipal, para se reunirem nesta quinta-feira (18) às 9h uma concentração e seguir para a frente do Paço Municipal em grande manifestação.
Logo em seguida, o diretor da APLB Gilmar Nery gravou um vídeo informando que recebeu a promesssa da própria prefeita Suzana Ramos que não haverá parcelamento no pagamento do reajuste retroativo aos professores aposentados.
Veja o vídeo:
Ascom/APLB
2 comentários
17 de May / 2023 às 14h40
Srs leitores. Parabéns a APLB, entendo que todos, estamos gostando da atuação dessa respeitada entidade, diferentemente de umas e outras, que viu ouviu, gestor(a) da cidade, celebrar empréstimo com IPJ, e, nada disse,nada falou, foi até taxada de SIDQUETO. Agora, plagiando ninguém,"chegou chegando", Não feche as portas, por tantos anos, continue defendendo.....
17 de May / 2023 às 14h42
Srs leitores. Muitos profissionais da educação, principalmente os inativos, estão se desfilando desse partido.