A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) realizará, nesse sábado (20), o IV Encontro de Serviço Social, que este ano traz como tema "Violência contra a Pessoa Idosa: Articulação do Serviço Social junto à Rede de Proteção".
O evento promoverá um diálogo e uma reflexão crítica a respeito da importância da escuta qualificada dos idosos que sofrem violência, da importância da orientação correta e encaminhamento adequado para os serviços de proteção e assistência a esse público.
De acordo com a supervisora do Serviço Social da UPAE, e organizadora do evento, Nazaré Cunha, a violência contra a pessoa idosa ainda é uma triste realidade que precisa ser combatida: "Para isso, é fundamental que haja uma articulação do Serviço Social com a Rede de Proteção, para que juntos possamos identificar e atuar nesses casos, além de criar estratégias e ações que possam garantir os direitos dos idosos".
O evento acontecerá na própria UPAE, das 8 às 12h, sendo aberto ao público. Na programação, palestras alusivas ao tema, depoimentos e roda de conversa.
Foram disponibilizadas 150 inscrições, quase todas já preenchidas e o evento promete ser mais uma edição de sucesso. "Estamos bem ansiosos e confiantes. Esse é um tema muito necessário, oportuno, e sempre atual", ressalta Nazaré.
O Encontro de Serviço Social da UPAE Petrolina é reconhecido regionalmente pela qualidade e riqueza dos debates. "É um momento que a UPAE abre suas portas para discutir o fazer cotidiano, para passar um pouco da experiência, para aproximar e estreitar fronteiras, afinal somos todos parte de uma rede", conclui a coordenadora interdisciplinar, Fátima Michelle.
As inscrições ainda podem ser feitas até quinta-feira (18), através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTfvwGTI7lgmmGwqvR58qgGDz4aESg1mC1dO5ICcUDQ1oILw/viewform.
Inscrição no evento (gratuito)
Data do evento: 20 de Maio de 2023 Horário do evento: 08:00-12:00 Local do evento: Avenida Honorato Viana, S/N - UPAE Petrolina Ligue para (87) 3866-9623 ou envie um e-mail para [email protected]
docs.google.com
0 comentários