O Instituto Federal da Bahia (Ifba) abriu um processo seletivo com duas vagas para a área de Filosofia, para os Campi de Euclides da Cunha e Juazeiro. O edital com todas informações e regras da seleção foi divulgado nesta quarta-feira (3).
Para concorrer é necessário possuir Licenciatura plena em Filosofia, com diploma expedido por entidade de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Os(as) contratados(as) terão regime de trabalho de 40 horas semanais e receberão o vencimento mensal a partir de R$ 3.412,63, a depender da titulação, além de auxílio alimentação de R$ 658,00. Preenchidos os requisitos legais, farão jus ainda ao auxílio-transporte e assistência pré-escolar.
O processo seletivo simplificado será realizado em duas etapas. A primeira será a Prova de Desempenho Didático, eliminatória e classificatória. Já a segunda fase será a Avaliação de Títulos, apenas classificatória.
O edital prevê que a prova de desempenho didático e a entrega dos títulos ocorrerão de forma presencial, sendo facultada a presença do candidato na realização do sorteio para a prova de desempenho didático. As duas etapas ocorrerão de forma presencial no campus de Euclides da Cunha, localizado na BR 116, Km-220.
A data prevista para a realização da prova é o dia 20 de maio. No mesmo dia deverão ser entregues os documentos para a prova de títulos. Serão classificados ao todo seis candidatos.
O Ifba ressaltou que poderá convidar candidatos(as) classificados(as) para assumir eventual vaga em campus distinto daquele para o qual concorreu ou carga horária diferente, proporcional à remuneração. O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Os interessados em participar do processo seletivo para professo substituto do Ifba devem se inscrever, de forma gratuita, no período que vai das até às 10h do dia 12 de maio, exclusivamente pela internet, por meio do formulário eletrônico de inscrição. Os requisitos para contratação e todas as demais informações poderão ser acessados no edital.
0 comentários