Jovens e familiares que residem no Dr. Humberto Martins realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (03) contra a falta de ônibus escolar, meio necessário para transportar os estudantes em direção ao Colégio Estadual Misael Aguilar Silva.
Segundo os moradores, a falta de regularização acontece devido à falta de pagamento dos salários dos motoristas. Sem receber a remuneração, que é mantida pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, os condutores interromperam as atividades.
“Os alunos estão há quase um mês sem ir pra escola por falta de ônibus, perdendo provas, trabalhos e atividades”, relataram os participantes do protesto. A manifestação teve como intuito pressionar a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e exigir a regularização do transporte escolar.
Procurada pela redação da RedeGN, a Prefeitura Municipal de Juazeiro afirmou que “todas as providências necessárias para viabilização do transporte escolar na localidade já foram tomadas” e que “a partir desta quinta-feira (04), a oferta do serviço será normalizada”.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) esclarece que todas as providências necessárias para viabilização do transporte escolar na localidade já foram tomadas, e a partir desta quinta-feira (04), a oferta do serviço será normalizada, incluindo a substituição do micro ônibus que realizava o serviço de deslocamento, por um ônibus, ampliando a capacidade de passageiros da rota em questão. A Seduc reitera que, qualquer demanda relativa à Educação municipal, a população pode procurar o setor responsável, que funciona na sede da secretaria, para receber atendimento e os encaminhamentos necessários.
Da Redação RedeGN
0 comentários