Os trilhos da antiga ferrovia de Juazeiro, que corta a BR-235, começaram a ser removidos para o alargamento da via. A remoção dos trilhos que está sendo realizada pela CLC - Construtora Luiz Costa e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), é mais uma etapa no processo para posterior início das obras da Travessia Urbana, parada há muitos anos e que é tão sonhada pelos juazeirenses.
Segundo o DNIT, as obras devem começar em breve com a construção de dois viadutos no entroncamento do Mercado do Produtor e o canteiro de Obras da Travessia Urbana já está em fase final de conclusão.
"A antiga ferrovia é uma memória histórica para todos nós juazeirenses, mas o sonho da Travessia Urbana é maior que qualquer fato. A remoção dos trilhos onde a via será alargada me enche de orgulho, em ver essa tão sonhada obra sair do papel, pois ela já é uma realidade. Eu estou muito feliz, pois essa será a maior obra da história de Juazeiro. A gestão municipal está empenhada em contribuir com esse sonho para nossa cidade, por isso, criamos um grupo de trabalho para acompanhar e contribuir com as obras, dando celeridade a realização desse sonho", comemorou a prefeita Suzana Ramos.
A gestora municipal relembrou sua luta para destravar a obra. "Essa é uma luta que travamos desde os primeiros dias de governo, quando firmamos um compromisso com o povo de Juazeiro em buscar a retomada da tão sonhada Travessia Urbana. Fui até os ministérios em Brasília (DF), para falar da nossa cidade, junto com o deputado federal Adolfo Viana, que destinou recursos para destravar a obra que estava parada por irregularidades, e de lá pra cá tenho acompanhado diariamente os processos da retomada da Travessia Urbana. Agradeço também o deputado estadual Jordávio Ramos, que no finalzinho do ano passado conseguiu junto com o deputado federal Adolfo Viana, R$ 53 milhões no orçamento de 2023. Essa obra que foi abandonada por muitos anos, saiu do papel e já é realidade, e vai desafogar o trânsito da nossa cidade e promover outras melhorias para a população", lembrou Suzana Ramos.
A obra
A obra possui um orçamento de quase R$160 milhões, e é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com a ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias.
Lucas Lima - Ascom/PMJ Foto: Edinazio Dias/PMJ
3 comentários
02 de May / 2023 às 14h05
É Suzana nem vem q não tem,isso é obra federal
02 de May / 2023 às 15h12
Srs leitores. Apesar de ser obrigação de qualquer gestão, a Sra, e nós Juazeirenses, estamos comemorando muito esse pleito, que pertence a todos nós, sei que os politiqueiros de plantão, que tiveram oportunidade de fazer e melhor, inclusive, lutar por obras estruturantes, caíram no esquecimento deles, como macro drenagem, projetos salitre e Salitrinho, esse em questão, revitalização do São Francisco, e, tantos outros. Parabéns!!! Prefeita Suzana, que Deus, continue nos abençoando, nos livrando dos quanto pior melhor. No momento oportuno, continuaremos separando joio do trigo.
03 de May / 2023 às 07h57
Agora todo mundo quer ser o pai ou mãe da criança!