A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) reuniu-se com integrantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, nesta terça-feira (02), para dialogar sobre a confecção das carteirinhas para pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA) do município. A lei para a confecção das carteirinhas foi sancionada pela prefeita Suzana Ramos em abril deste ano.
Na reunião foi discutido o fluxo da confecção e distribuição das carteirinhas, entre outros detalhes importantes para a confecção do material de identificação TEA. "No que diz respeito à Secretaria de Saúde, respeitando o que dita a lei, a gente ficou responsável por confeccionar as carteirinhas desses pacientes. O Conselho nos passou um breve levantamento de 500 a 600 pacientes com autismo. Em parceria com outras secretarias, vamos tentar viabilizar a entrega das carteirinhas para otimizar o fluxo", destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Allan Jones.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Josewilson Souza, há uma busca grande pela identificação do TEA. "Recebemos diariamente as demandas de pedido com carteirinha para TEA. Esse foi um importante passo para se materializar a emissão do documento de identificação dos autistas", destacou o presidente do Conselho.
Assim que o fluxo de confecção e distribuição for definido, será informado à população.
2 comentários
02 de May / 2023 às 13h29
Deveria para ambos os lados respeitar as pessoas cujo ter deficiência, não dificultar informações, ajuda e negar serviços. Matérias e propagandas se vê uma coisa e são bonitinhas como se tivesse acontecendo alguma coisa, mas na prática são outras.
02 de May / 2023 às 21h09
O povo brasileiro, já tem na carteira tanto documento, tanto número de identificação, por que ao invés de encher linguiça pra dizer que estão fazendo alguma coisa nessa cidade, o que nunca fazem e o pessoal não engloba tudo e faz uma carteirinha unitária que possa ser nacional?