Amigos e parentes de um bebê de três meses, sexo masculino apelam por urgência na regulação da criança que está internada deste o último domingo (23), no Hospital São Lucas, em Juazeiro. A criança precisa de transferência com urgência.
Em contato com a REDEGN familiares e amigos revelam que a criança apresentou "um problema cardíaco e necessita de tratamento especializado com urgência e para isto é necessário a transferência para Salvador ou Recife".
De acordo com os familiares, a "criança está sendo bem assistida pelo hospital, mas precisa ser transferida para um hospital que atenda a sua necessidade em Salvador ou Recife com a máxima urgencia”.
A REDEGN não conseguiu contato a Central de Regulação Interestadual de Leitos Bahia-Pernambuco (CRIL) para falar sobre o assunto.
redação redegn
1 comentário
27 de Apr / 2023 às 15h35
Srs leitores. O atual governador, nos primeiros dias de governo, falou que em 6 meses, resolveria o problema da regulação. Mas, entendo que enquanto existir essa compactuação PEBA, que é PEBA mesmo, só engana, não será resolvida situação dos que necessitam atendimento de saúde.Pode reformar HRJ, fazer vários leitos, mas, se não descentralizar, cada cidade da região compreende rede PEBA, não cumprir o mínimo com responsabilidade, não terá jeito.