A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) já iniciou as articulações em Juazeiro visando as eleições de 2024. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias através dos bastidores, o vice-prefeito Leonardo Bandeira (PSB), filho do ex-deputado federal Joseph Bandeira (PSB), já teria rompido com Suzana Ramos (PSDB) para apoiar o candidato da federação no ano que vem.
Segundo interlocutores, a relação entre o grupo de Bandeira com a atual prefeita se desgastou, principalmente, após as eleições de 2022, quando Leonardo e Joseph participaram da campanha vitoriosa de Jerônimo Rodrigues (PT) na corrida pela gestão estadual, enquanto Suzana declarou apoio a ACM Neto (União). Veja aqui reportagem de Leonardo Almeida-Bahia Notícias.
Os bastidores também apontaram que o rompimento com a prefeita de Juazeiro também ocorreu para apoiar o candidato da federação para as eleições. De acordo com membros da composição, os nomes postos para a disputa são: os deputados estaduais Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV); e o ex-prefeito do município Isaac Carvalho (PT).
Leonardo se encontrou com os três membros da federação nesta semana, durante o aniversário de Roberto Carlos, realizado em Juazeiro. O vice-prefeito também se reuniu com Zó e Isaac na semana retrasada, para o aniversário do vereador Alex Tanuri (PP). Segundo fontes ligadas ao vice-prefeito, os seguidos encontros estreitaram as relações entre o grupo de Bandeira e a federação.
A disputa pela candidatura em Juazeiro deve se afunilar entre Zó e Isaac, com o deputado estadual do PCdoB sendo o “favorito” por conta de seu desempenho na região durante as eleições de 2022. A vaga para para a posição de vice, portanto, pode acabar ficando com a indicação do grupo de Bandeira.
No início de fevereiro, o Bahia Notícias antecipou a definição de Zó como o nome do PCdoB para disputar a prefeitura de Juazeiro. Na época, uma das lideranças do partido, o deputado federal Daniel Almeida, afirmou que o nome do parlamentar estadual estava pacificado com a executiva municipal do partido, faltando apenas acertar com as outras legendas da federação.
Bahia Noticias Foto Reprodução
8 comentários
27 de Apr / 2023 às 11h00
Vixxxxxe Maria!!! Cuidado juazeirenses. Não entrem nessa fria de novo.
27 de Apr / 2023 às 11h16
O grupo dos dois. O grupo já era do Bandeira. Bom para Suzana. Vai tarde.
27 de Apr / 2023 às 11h19
Pula pula. Foi tarde. Tem mais ninguém
27 de Apr / 2023 às 11h41
Zo ,Roberto Carlos ,Isaac ! CREIO EM DEUS PAI QUE ESSES AI JAMAIS VOLTARÃO A ADMINISTRAR JUAZEIRO ! CHEGA DESTE grupinho ,Isaac está impedido ,Joseph já era , zó não.
27 de Apr / 2023 às 15h17
Srs leitores. Dias que antes da escolha nome candidato a prefeito em 2020, uma Sra, que no momento, não me lembro o nome, mas, sei que a mesma, foi ou é, SIDSAUDE, já foi presidente, naquela ocasião, teria feito um áudio, onde até prévia, o que vemos hoje, qdo falou que Bandeira, não seria candidato e, que as "interferências dele nos processos eleitorais no município, só trazia atraso para a cidade." Tai a verdade, ele, sabedor não unir forças políticas, entorno do seu nome, foi buscar em Suzana, solução para ele/família, chegar ao poder, indicou o filho na chapa e, sonho realizado. Mas, quis
27 de Apr / 2023 às 15h27
Mas, quis mais, e, após chamar o PT, de " partido das trevas" de " Trairas", na eleição 2021, se aproximou dos Trairas nas trevas, e, fez indicação do seu filho, para ser Secretário de estado, assim, já rompendo, com gestora municipal. Agora, diz ir apoiar candidatos grupo PTista, mas, resultado das urnas, deu recado, principalmente para ele Bandeira, que antes tinha o dobro votos, aqui em Juazeiro, individualmente Zó e Roberto Carlos. O povo de Juazeiro, sempre soube, no momento oportuno, separar o joio do trigo, unam se ,as pessoas de bem, só no aguardo, para a resposta. Em especial,pra ele
27 de Apr / 2023 às 18h59
Vai logo homi e leve Roberto Carlos junto.
30 de Apr / 2023 às 17h11
Já era o esperado, o que é mesmo que Joseph Bandeira quer da política de Juazeiro?