O senador Alessandro Vieira (PSDB-RS) ironizou a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que prestou depoimento à PF, nesta quarta-feira (26/4), sobre uma publicação nas redes sociais que o conecta aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. De acordo com o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, Bolsonaro se defendeu afirmando que estava sob efeito de medicação no dia.
Bolsonaro depôs por pouco mais de duas horas na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília. Nas redes sociais, o senador do PSDB fez piada com a declaração. “Foi mal, tava doidão, é a tese de defesa?”, disse.
Em entrevista coletiva, o assessor do ex-presidente também destacou que ele sequer sabia que havia publicado a mensagem nas redes sociais. "Quando alertado por outro colega da devida postagem, o presidente (ex-presidente Bolsonaro) nem sequer sabia que tinha publicado. Quando alertado, removeu o vídeo", alegou Wajngarten.
A oitiva de Bolsonaro foi determinada por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmar que um vídeo postado no perfil oficial do ex-presidente, em 10 de janeiro, ligava-o aos ataques às sedes dos Três Poderes.
As imagens que haviam sido compartilhadas pelo ex-presidente colocavam em dúvida a integridade do resultado das eleições que levaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para seu terceiro mandato. À época, Bolsonaro estava internado nos Estados Unidos devido a problemas no intestino.
Jornal Estado de Minas
6 comentários
26 de Apr / 2023 às 20h50
Como é que Bolsonaro incentivou o ataque antidemocrático dois dias depois? Com uma postagem excluída três horas depois. É ridículo isso.
27 de Apr / 2023 às 01h49
Srs leitores. O comento desse cidadão, nos faz lembrar o poeta, qdo disse" Que país é esse..." É um desserviço, isso é democrático? Se referindo a pessoa que disse, ter fez ingestão de remédio, momento em que fez compartilhamento. Uma pessoa, que é representante do povo, dizer uma asneira dessa, só reflete sua estatura, enquanto político, muito pequeno, o Brasil, não merece isso.
27 de Apr / 2023 às 09h17
Rapaz, fico bobo como Bolsonaro consegue encantar uns, Leitor meu fiiiii, não foi só por esse post dois dias depois não, foi por várias ameaças ao judiciário, material não falta, foi por omissão, foi por dizer que não aceitava outro resultado que não fosse a vitória dele, foi por fugir e negar passar a faixa, os que estavam acampados em frente aos quartéis eram reflexos do caráter sujo do Mito, que usou a religião, e os pastores usaram os supostos fieis, quem tava ali protestando era vagabundo e golpista.
27 de Apr / 2023 às 09h18
Sempre Juazeiro, sua indignação é seletiva, mas cabe uma pergunta, o Mitotô passou 4 anos produzindo perolas e despejando ódio, foram 4 anos medicados? Falar merda ali é tão comum quanto respirar, já limpou a baba?
27 de Apr / 2023 às 09h37
melhor q dizer: nao é meu, é de um amigo meu...
27 de Apr / 2023 às 09h59
O contrabandista subestimando a inteligencia da justiça e do povo brasileiro ao tentar justificar seu crime, alegando que estava sob efeito de "medicamentos". Que o fascista é burro, todos nós sabemos. Essa mentira chega a ser ridícula, uma piada mal contada. O medíocre está cortando prego. Papuda te aguarda.