Sucesso de público e de renda para os criadores de animais e comerciantes, a 10ª edição da ExpoRajada foi encerrada neste domingo (23).
O evento marcou a abertura do ciclo junino de Petrolina e movimentou a economia da região com a injeção de R$ 1,2 milhão na cadeia produtiva de Rajada. O sucesso da exposição foi comemorado pelo prefeito Simão Durando, que se comprometeu a fortalecer a ExpoRajada em 2024.
Durante os três dias, cerca de 50 mil pessoas, entre visitantes, turistas e produtores estiveram no centro de eventos. A programação foi iniciada com um grande desfile alegórico, que levou às ruas de Rajada elementos cênicos para destacar a história da região, a fé, a educação, a economia e os artistas da terra. O prefeito Simão Durando ainda fez a inauguração, na noite inicial, de um letreiro "Eu Amo Rajada", que será um novo ponto turístico do distrito.
O evento também contou com grandes shows de artistas como Magníficos, Toca do Vale, Jonas Esticado e Sérgio do Forró. Além de shows com lotação de público, a ExpoRajada deu uma grande demonstração de força para a economia local. Mais de 120 expositores de várias cidades participaram do evento e, mesmo com o aumento na estrutura, alguns criadores ainda ficaram na lista de espera. O resultado para a economia de Petrolina foi um saldo de R$ 1,2 milhão, por meio da venda de caprinos e ovinos, do comércio de varejo e de serviços.
Para o prefeito Simão Durando, o sucesso da ExpoRajada mostra a força econômica do interior de Petrolina. O gestor afirmou que para o próximo ano a comunidade pode esperar um investimento ainda maior. "Esta foi a maior edição da história da ExpoRajada. Fizemos um grande investimento na estrutura e nos shows, pois sempre acreditamos muito no potencial dessa feira, que proporciona oportunidades, desenvolvimento econômico e fortalecimento da cultura local. No próximo ano, o desafio é ampliar ainda mais os investimentos e o tamanho do evento. E o povo de Rajada pode ter certeza que se fizemos muito, vamos fazer muito mais", afirmou o prefeito Simão Durando.
Ascom
0 comentários