Mototaxistas de Petrolina realizaram na manhã desta segunda-feira (24) uma manifestação em frente à prefeitura, no Centro da cidade. A categoria reivindicou a fiscalização da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) no combate a prestação ilegal do serviço, que tem gerado prejuízos e insegurança à população.
Segundo os mototaxistas, o alvo das fiscalização devem ser os motociclistas de aplicativos, que atuam de forma ilegal na região.
Em nota, a Ammpla respondeu que " por determinação judicial (Processo Nº 0001719-22.2022.8.17.3130) emitida em fevereiro de 2022, o órgão de trânsito está impedido de apreender e aplicar multas aos condutores de transporte remunerado através de aplicativo. A decisão judicial segue em segunda instância. A Ammpla informa ainda que a Portaria 008/23 determinou que os condutores por aplicativo não devem utilizar qualquer vestimenta (camisa, colete, fardamento, entre outros) que identifique a plataforma digital e nem ficar em pontos fixos (tendo em vista que o transporte é exclusivo pela plataforma digital), essas medidas vêm sendo cumpridas por eles".
g1 petrolina Foto Reprodução TV Grande Rio-Lucilene Santos
0 comentários