Na manhã deste sábado (22), pelo horário de Portugal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido pelo presidente português, Marcelo Rabelo, com honras militares, na Praça do Império, em Lisboa. Em seguida participou da cerimônia de deposição de flores no túmulo do Luís de Camões, no Mosteiro dos Jerônimos.
Lula chegou a Portugal nesta sexta-feira (21), onde assina 13 acordos, e depois segue para a Espanha, país com o qual serão assinados outros quatro acordos.
Pela tarde, Lula será recebido pelo primeiro-ministro portugues, António Costa, por ocasião da XIII Cimeira Luso-Brasileira. A previsão é que a Cimeira seja encerrada às 20h, pelo horário local.
Pelo Twitter, Lula se manifestou sobre a visita a Portugal.
"É sempre com grande prazer que me reúno com amigos portugueses. Hoje é especial: minha primeira visita de estado a Portugal neste terceiro mandato. E retribuo a visita que o presidente Marcelo Rebelo de Sousa fez ao Brasil na nossa posse".
Agencia Brasil Foto Ricardo Sturcket
1 comentário
22 de Apr / 2023 às 11h05
A cada dia este senhor mostra o seu descompromisso com o Brasil e seu povo. Ele é esse "tal" governador da Bahia estão andando juntos. Turismo é com eles mesmo. Lula veio só para ratificar a saída de um ministro e já caiu fora. Já esse governador "laranja" veio só curtir a micareta em Feira de Santana. Enquanto isso, o prefeito de Salvador, que pensa diferente deles, estava em sua cidade vistoriando obras ontem, mesmo sendo feriado. Mas cada povo com o governo que merece. E o povo brasileiro e baiano assim o quis.