A equipe paralímpica da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) está na disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico Sub-17 e Sub-20, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, a partir desta quinta-feira (20). Com uma delegação de 36 integrantes, a equipe pernambucana está confiante e determinada a conquistar muitas medalhas.
"As expectativas são muito boas, estamos confiantes de que teremos bons resultados. Nosso objetivo é figurar entre as melhores equipes da competição”, afirmou o presidente da APA, Domingos Rodrigues.
Entre os destaques da equipe estão Alanny da Silva, de 16 anos, da classe T20 (deficiência intelectual), e Évelyn Ferreira, de 17 anos, da classe T37 (paralisia cerebral). Na edição do ano passado, Alanny registrou o tempo de 1min00s9 na prova dos 400m, o que seria a quarta melhor marca feminina do ano, até então, considerando atletas adultos. Já Evelyn, na disputa dos 100m durante o Encontro Paralímpico Loterias Caixa do Recife, venceu a prova com o tempo de 15s29, o que seria o 16º tempo do ano no mundo até aquele momento.
"Temos alguns atletas que já estão consolidados na categoria adulto, como é o caso de Alanny, Evelyn, José Victor e outros. Então, essa competição serve para dar experiência a alguns novos atletas e como preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro Paralímpico na categoria adulto, que acontecerá em junho, e somos os atuais campeões”, enfatizou Domingos.
O Campeonato Brasileiro Paralímpico conta com 269 atletas inscritos, sendo 109 competidores do sub-17 e 160 do sub-20. Organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição segue até o sábado (22).
Ascom APA
0 comentários