Com o objetivo de alinhar toda a rede assistencial de saúde e a oferta de serviços, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) participou, nesta terça-feira (18), de uma reunião solicitada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE).
Estiveram presentes a coordenadora geral da UPAE, Elizangela Torre, o coordenador médico, José Roberto Coelho, a secretária de saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti, a secretária executiva de regulação em saúde, Domany Cavalcanti, a gerente da VIII Regional, Aline Jerônimo, e os secretários de saúde dos 7 municípios que compõem a regional.
Na pauta, estratégias para diminuir o absenteísmo, reavaliação da oferta de especialidades, matriciamento com a atenção básica, capacitações, e protocolos de indicação de exames.
"Essas reuniões são de extrema importância para que possamos alinhar a rede e aplicar os recursos da forma mais otimizada possível para melhorar a assistência. É o momento que a gente consegue falar sobre as nossas dificuldades, como o não comparecimento dos pacientes às consultas agendadas, e entender a problemática dos municípios que atendemos", destacou Elizangela.
Ficou deliberado por Zilda, que as reuniões de alinhamento seriam mensais, aproveitando as reuniões da Comissão de Intergestores Regional (CIR) da VIII Regional de Saúde de Pernambuco. A secretária inclusive se comprometeu em participar sempre que possível. "Precisamos aprender a pensar fora da caixa, e traçar estratégias diferentes para alcançar o nosso objetivo que é ampliar o cuidado", finalizou.
Ascom UPAE
0 comentários