Com o objetivo de dialogar sobre a realização de ações efetivas para garantir a segurança nas escolas juazeirenses, a Prefeitura de Juazeiro promoveu nesta segunda-feira (17), uma reunião envolvendo representantes de diversas secretarias e órgãos municipais, Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, APLB-Sindicato e Secretaria de Educação Estadual.
A Prefeita Suzana Ramos, mesmo se recuperando de um problema de saúde fez questão de participar da reunião por vídeo conferência, e enfatizou que a gestão municipal está empenhada e buscando desenvolver ações para garantir a segurança de todos que fazem a Educação em Juazeiro.
"A Guarda Civil Municipal já reforçou a presença do seu efetivo nas escolas e creches, estão orientando os funcionários das unidades educacionais, sobre normas de segurança e prevenção e também trabalhando no levantamento de informações e monitoramento de condutas suspeitas, tanto no campo físico, quanto virtual. Sabemos que além de todas essas ações ainda podemos junto com as autoridades de segurança fazer mais, é por isso que estamos aqui hoje, para dialogar e articular as melhores alternativas para que possamos imediatamente colocá-las em prática e aumentar a segurança nas escolas de Juazeiro", enfatizou a prefeita Suzana Ramos.
Todos os representantes das forças de segurança e das entidades voltadas à educação foram unânimes ao expressar suas opiniões declarando o compromisso para buscar e desenvolver ações voltadas para a garantia da segurança não só da comunidade escolar mas de toda população.
O chefe de gabinete, César Miller, destacou a importância do alinhamento de ações com todos os envolvidos no atual cenário. "Saímos da reunião com a deliberação da criação de um Grupo de Trabalho para tratar exclusivamente do cenário da segurança nas escolas do município. Cada entidade aqui presente indicou dois componentes que vão integrar o Grupo que unido construirá um plano de ações para a realização do que for necessário", explicou César Miller.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Wank Medrado, a gestão da prefeita Suzana Ramos está dando prioridade máxima a realização de ações que garantam a segurança nas escolas. "Sabemos que as famílias estão muito preocupadas, assim como todos nós. Foi por isso que convocamos a todos aqui presente, pois acreditamos que a participação de todos é extremamente importante, pois precisamos estabelecer parceria para uma atuação ostensiva, preventiva e também pedagógica. Ações precisam ser concretizados para coibir ou pelo menos dificultar ações como as que já aconteceram em outras cidades do país", assinalou Wank Medrado.
Participaram da reunião: secretários e integrantes do governo; o vereador Anibal Araújo; o delegado de Polícia Federal, Wilix Gabriel; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Paulo o Comandante da RONDESP Norte, Major Robismarques Sátiro; a comandante da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Ivana Ribeiro; o comandante da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar Rural, Cristiano Roberto Almeida; o comandante da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar, Ederson Cirne; a comandante da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar, Ana Paula Crusoé; o comandante do 9º Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia, Tenente Coronel Nelzito Coelho Filho; o presidente da Associação dos Professores Licenciados do Brasil/Seção Bahia (APLB-BA), Gilmar Nery; do diretor do Núcleo Territorial de Educação do Território do Sertão do São Francisco (NTE 10), Regivaldo Alves, Guardas Civis Municipais e agentes de trânsito.
Ascom PMJ
3 comentários
18 de Apr / 2023 às 14h49
Srs leitores. Todos sabemos que dias atuais, com nossa sociedade doente, a escola, não poderia deixar de ser olhada com bons olhos, pelas autoridades, tanto que há anos, ser professor é profissão de risco. Mas, estou aqui para fazer justiça, nos últimos 22 anos, a única pessoa, que verdadeiramente, teve carinho especial, no que se refere ao assunto em questão, foi a atual gestora, que sabiamente e, prosseguindo no seu olhar, em cuidar das pessoas, absolveu projeto existente desde 2018, educação compartilhada modelo CPM, e, desde ano passado, já instalado no CAIC, sendo que Paulo VI, após refor
18 de Apr / 2023 às 14h52
Tudo balela! Tirando as forças de segurança que são as verdadeiras forças de segurança,esses outros aí são todos( melhor não falar). Os piores ban. São esses de verde ou cor parecida. Estão saqueando a cstt, de uma forma que Juazeiro nunca viu um órgão público ser saqueado. Criaram cargos na cstt só por criar. Esse bandido alejado é a maior ameaça.
18 de Apr / 2023 às 14h57
Há anos, a PM, tem com maestria, realizado Policiamento, a Ronda Escolar, que dá suporte magnânimo aos alunos e professores, mesmo, tendo resistência de alguns educadores, que preferem fazer uma política partidária, sobre assunto, o que é ruim, para a sociedade, agora, todos clamam por segurança, afim, não vejo presença associação dos pais de alunos, pois a família, jamais tem ficar de fora. Parabéns!!! Gestora e, todos que desejam um Brasil melhor, menos violência.