A Prefeitura de Juazeiro realizou, nesta quarta-feira (12), mais uma abordagem social especializada em pontos estratégicos da cidade, que costumam ser ocupados por pessoas em situação de rua. A ação intersetorial contou com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), através do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa, a abordagem conjunta vem acontecendo três por semana e tem como objetivo promover a escuta especializada de pessoas em situação de rua e orientá-las sobre os serviços disponíveis no município para atende-las. "Essa é uma ação que já faz parte da rotina do Centro POP, mas agora contamos com o apoio de outros parceiros para garantir os direitos das pessoas em situação de rua e também daquelas que circulam pelos espaços públicos", disse o secretário.
Ação intersetorial
Além da abordagem social, que vem acontecendo de forma conjunta, com a participação de várias secretarias, o município montou também um grupo de trabalho para discutir estratégias para o atendimento às pessoas em situação de rua, ordenamento urbano, limpeza pública, trânsito e turismo.
Ascom PMJ
1 comentário
12 de Apr / 2023 às 23h12
Srs leitores. Essa abordagem, tem que ser mais incisiva, com MP, Judiciário, SSP, Psicólogos, para que após abordagem, as pessoas em situação de rua na cidade, possam retornar para suas cidades/ ao convívio familiar.