A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), está intensificando as ações de ordenamento urbano em toda a cidade. Desta vez, os agentes de fiscalização percorreram a Orla I e II da cidade, com o objetivo de corrigir a obstrução do passeio público liberando a via do pedestre, ciclovia e balautradas.
Essas ações seguem as normas estabelecidas no Código de Postura do Município, com o intuito de garantir o livre trânsito de pedestres e veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos.
"Uma das principais finalidades dessas ações é cumprir as leis e normas de acessibilidade, garantindo o direito de ir e vir das pessoas que se deslocam para a orla da cidade. Vamos continuar com essas ações para aumentar a ordem pública e impedir a ocupação irregular do espaço público", explica o titular da Semaurb, Islédio Bandeira.
Leis-De acordo com o Código de Postura, Lei Municipal 018/2016, é proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, exceto para obras públicas, feiras-livres ou quando exigências policiais determinarem.
A Lei Federal 10.098/2000, conhecida como Lei da Acessibilidade, artigo 1º, estabelece normas gerais e critérios básicos para promover a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e comunicação.
Em caso de dúvidas, denúncias ou reclamações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (74) 3612-3582 ou na sede da Semaurb, na Rua Oscar Ribeiro, s/n, no Centro de Juazeiro, das 8h às 14h. O telefone para contato é (74) 3612-3590.
Ascom PMJ
2 comentários
11 de Apr / 2023 às 13h34
Hora de tirar uma grade que colocaram separando os dois bares do M (MCBETO E MCBEER, pois ela impede a circulação de pessoas entre um bar e outro, a população não pode ser penalizada pelo fato dos dois proprietários não se darem bem.
11 de Apr / 2023 às 19h41
Estão batendo uma laje enfrente a policlínica, ali logo vão fazer parte superior. Será que a estrutura da orla aguenta