"O Brasil voltou, voltou a ter governo, voltou a ter gestão pública", disse o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, ao abrir, nesta segunda-feira (10/04) no Palácio do Planalto, a reunião ministerial dos 100 primeiros dias do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em uma fala rápida, Costa ressaltou que a imprensa voltou a ter assuntos reais para discutir além de passeios de jet sky e motociatas, numa alusão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O ministro também afirmou que a determinação de Lula é incansável, ressaltando que o vigor físico do presidente é maior do que de muitos ministros.
Marcada para as 10h de hoje, a reunião começou com mais de uma hora de atraso. A abertura trouxe a apresentação de um comercial institucional do governo marcando os 100 dias ressaltando o slogan "O Brasil voltou".
Correio Braziliense Foto Agencia Brasil
2 comentários
10 de Apr / 2023 às 15h15
Srs leitores. Quando o governo, não é seu aliado político partidário, mesmo sendo afim, democraticamente eleito pelo voto popular, não o reconhece, porém, quando o governo é afim, a ele politicamente falando, hoje é ministro, esposa em cargo vitalício TCE, e, estando tudo assim, agora, pra ele, tem governo. Como há anos, muitos anos, um pensador já dizia que "pense num absurdo, na Bahia tem prescente" nem vale se aprofundar no comento, para não ter náuseas.
10 de Apr / 2023 às 19h31
Só observando, primeiro de abril já passou.