A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu no inicio da manhã desta quinta-feira (06) a tradicional distribuição de peixes para a Semana Santa, pelo Programa Peixe Solidário.
A iniciativa distribui peixes para famílias cadastradas nos programas sociais do município de Sobradinho, uma ação de muita importância para as famílias em vulnerabilidade social que assim mantém a tradição do peixe na mesa.
A entrega aconteceu em um espaço montado no pátio do estacionamento da prefeitura, com cobertura e uma equipe de assistência mobilizada para oferecer conforto e comodidade às pessoas que vieram buscar o seu pescado.
Foram distribuídas 5 toneladas e meia de tilápia, o que representa em media dois quilos para cada família, beneficiando diretamente mais de duas mil e quinhentas pessoas cadastradas nos programas sociais do município.
A dona de casa Fátima de Souza agradeceu a ação promovida pela gestão municipal.
"Quero agradecer ao Prefeito Cleivynho Sampaio pela organização da distribuição do peixe na Semana Santa deste ano. O prefeito ofereceu espaço coberto para todos, e também todo o suporte necessário foi dado pela sua equipe. E o que mais gostei foi que esperamos pouco tempo na fila, tudo foi feito sem demora e muito organizado", elogiou a dona de casa.
Presente no momento da distribuição, o Prefeito Cleivynho Sampaio, juntamente com a primeira- dama, Adriana Menezes, fizeram questão de se confraternizar com as famílias contempladas.
"Estou muito feliz em estar juntamente com a minha família, ao lado da nossa gente, celebrando os 10 anos desta ação de inclusão no nosso município. Estão de parabéns todos os servidores envolvidos neste tão nobre trabalho. Agradeço aos nossos vereadores, secretários e voluntários que se fizeram presentes. Quero agradecer, principalmente, a todas as famílias que vieram e participaram, recebendo a sua parte, mantendo viva a tradição do Programa Peixe Solidário. Esta é uma ação de extrema importância para o município de Sobradinho, pois promove uma alimentação saudável para as famílias beneficiárias e fortalece os laços comunitários. Também é uma iniciativa que contribui para o bem-estar social e a promoção da cidadania, demonstrando a importância de políticas públicas voltadas para a segurança alimentar e o combate à fome e a desigualdade social," concluiu o gestor.
Ascom PMS
0 comentários