A Polícia Civil de Alagoas prendeu na terça-feira (4) quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos nos estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia e Paraíba.
Três prisões em flagrante aconteceram em União dos Palmares (AL) e uma prisão em cumprimento de mandado judicial foi realizada em Petrolina (PE).
De acordo com a Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), a quadrilha era de Petrolina. Os golpes eram aplicados principalmente no final do mês, quando tem muitos idosos nos caixas eletrônicos e agências bancárias para receber a aposentadoria.
Segundo investigações policiais, a quadrilha aplicava dois tipos de golpe. Em um, os criminosos se aproximavam das vítimas para descobrir a senhas do banco e trocar cartões falsificados pelos cartões das vítimas. A partir daí, usavam maquinetas para transferir o dinheiro. Três dessas maquinetas foram apreendidas na ação.
Além dessa forma, eles também monitoravam os idosos que iam até os caixas eletrônicos e aguardavam aqueles que iriam realizar saques. No momento de retirar o dinheiro, alguns integrantes os distraíam e um deles retirava o dinheiro na boca do caixa.
A estimativa da Polícia Civil de Alagoas é de que mais de 50 pessoas, a maioria idosas, foram vítimas da quadrilha, desde o final de 2022. Os presos estão à disposição da Justiça.
g1
0 comentários