Após três anos sem a tradicional Feira de Caxixis, evento de artesanato que acontece há mais de 3 séculos, a exibição cultural retorna à cidade de Nazaré, no recôncavo baiano, entre quinta-feira (6) e domingo (9). A entrada é gratuita.
O evento que enfrentou uma pausa devido as restrições de combate ao Covid-19, conta com atrações musicais e homenageia os principais aspectos da cultura local, como a arte e a gastronomia.
Na nova edição, haverão mais de 250 barracas de artesanatos espalhadas nas praças Alexandre Bittencourt e dos Táxis. Além das obras, destaca-se como atração do evento a encenação da peça “Paixão de Cristo”.
O “Espaço Tradição” apresentará o processo de produção de elementos importantes para a cidade: a farinha de copioba, a cachaça, os caxixis e os derivados do dendê. Neste espaço, os visitantes poderão conferir como a farinha e os caxixis são confeccionados.
A estimativa é de que 100 mil pessoas visitem o município durante a Feira, movimentando a economia local e desfrutando de um dos eventos mais tradicionais da Bahia.
0 comentários