Os comerciantes que trabalham nas feiras livres de Petrolina estão otimistas para um dos períodos mais aguardados pelos cristãos: a Semana Santa. Além de ser considerado um momento de reflexão, a tradição stambém anima os feirantes locais que estimam um saumento de até 300% nas vendas até a Sexta-feia Santa que será celebrada, este ano, nesse dia 7.
Um destes comerciantes é o senhor Honório Alves dos Santos, 87 anos, e que há 43 trabalha trabalha nas feiras dos bairros Jardim Maravilha e Cohab Massangano. Segundo ele, as vendas ficaram ainda mais promissororas depois que a Prefeitura de Petrolina investiu mais de R$ 2,7 milhões na reforma da feira da Cohab Massangano.
"A estrutura da feira está linda demais, nesses anos trabalhando eu aguardava ansiosamente por uma reforma e fiquei surpreso por trabalhar dentro de um box, não imaginava que seria assim, ficou bem mais organizado. Eu vendo peixe e sempre digo que foi algo que eu nasci pra fazer, sou pescador, passo a semana na minha segunda casa, que é a beira do rio, tenho costume de vender o que pesco. Nessa época do ano, sempre há uma maior procura por peixes e eu espero que a procura seja grande", disse.
Horário especial na Semana Santa: A partir da quarta-feira (5), as feiras já começarão a atender os clientes. Aos sábados as que funcionam são a da Areia Branca e Cohab Massangano. Aos domingos funcionam: a do São Gonçalo, João de Deus, Jardim Maravilha (Ouro Preto) e Areia Branca. O horário é das 5h às 17h. A feira do José e Maria funciona toda segunda-feira, das 5h às 18h. Na zona rural, as feiras de Izacolândia e Nova Descoberta funcionam aos domingos, de 5h às 12h.
Ascom PMP
0 comentários