Nesta sexta-feira (31) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esteve presente em uma reunião com o secretário de saúde de Petrolina, João Luís Nogueira, para discutir demandas solicitadas pelos condutores do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O encontro contou com a presença da diretora de políticas sindicais, Ruth Viviane, da diretora de assuntos extraordinários, Katiane Santos e dos próprios condutores, além do vereador Diogo Hoffmann e da diretora executiva de saúde, Ana Caroline Santos.
Dentre as demandas solicitadas na reunião, os servidores pedem a inclusão da classe de motoristas socorristas do Samu na gratificação da Parcela Suplementar dos cargos de Motoristas do município de Petrolina (PSS), de acordo com a Lei Nº 3.107, de 27 de setembro de 2018.
Os servidores também reivindicam a regulamentação da profissão na classe de profissionais de saúde, além do cálculo correto de adicional noturno de 25% em cima do salário base da jornada noturna, em referência a Lei Nº 3.121 de 22 de novembro de 2018, Art. 8º, Parágrafo IV e, por último, eles cobram a correção do cálculo de horas extras de acordo com o que rege o estatuto.
SINDSEMP Petrolina
0 comentários