Realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios movimentou a capital do Brasil entre os dias 27 e 30 de março.
O evento, considerado o maior movimento municipalista da América Latina, contou com mais de 11 mil gestores inscritos, representando mais de 4500 municípios de todo o país.
Presente no evento, o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, lamentou a ausência da atual Prefeita e falou da importância de estar junto com gestores municipais, vereadores e lideranças regionais de todo o Brasil, lutando por um pacto federativo mais justo e que possibilite aos gestores locais oferecerem melhores serviços à população.
"Essa foi a maior marcha da história, e infelizmente a prefeita de Juazeiro não participou. Mas a nossa cidade não poderia ficar sem representação neste evento tão importante para os Municípios brasileiros. Por isso, mesmo como ex-prefeito, fiz questão de participar. A CNM tem força para pautar a agenda política e influenciar os rumos das políticas, das leis e das decisões judiciais em favor dos Entes locais", destacou Isaac.
Conquistas para os municípios
Uma das principais conquistas desta edição foi a prorrogação para implementação da nova lei de licitações, oferecendo prazo suficiente para garantir segurança jurídica nos Municípios e diminuindo os riscos de suspensão de contratações públicas em todo o país.
Outra boa notícia é a implementação do programa de destinação de imóveis para políticas de interesse social, com foco em programas de habitação e regularização fundiária.
O evento também foi palco para o anúncio da retomada de obras paradas, através da plataforma de monitoramento "Mãos à Obra". Para isso é preciso que os Municípios atualizem o cadastro até 10 de abril, para permitir a conclusão das obras.
"Por isso a importância dos nossos representantes estarem presentes nesses eventos. Juazeiro precisa voltar a assumir o protagonismo regional e voltar a trilhar o rumo do desenvolvimento", concluiu o ex-prefeito.
Ascom
11 comentários
30 de Mar / 2023 às 20h19
Muita cara de pau dessa carniça, ninguém o convidou e não foi representar a Prefeita e nem o municipio de Juazeiro, o povo de Juazeiro não quer mais um indivíduo que foi condenado por desvios. Chega de carniças.
30 de Mar / 2023 às 20h21
Mas o que tinha de ficha suja nesse encontro não foi pouco. Só aqui da região estão este cheio de pretensões mas que a ficha não permite ser candidato e o maior ficha suja de toda história política de Sento Sé, o Juvenilson Passos, que foi até retirado de cima do palanque quando fazia campanha como candidato a prefeito.
30 de Mar / 2023 às 21h27
Ouxe ouxe ! ka ka ka ka ka ! é prefeito ?????
30 de Mar / 2023 às 23h39
Srs leitores. Todos sabemos, que esse evento, não é, nada mais, nada menos, que encher linguiça, não adianta, esteve a frente grupo que governou a cidade, por 12 anos, e, intervenção feita, que foi PAC 1, 2 e 3, foi idealizado, na gestão de Bandeira. Ele foi quem teve oportunidade de realizar serviço de macro drenagem, não fez, dá continuidade cobertura ou estruturação sequência do canal, conhecido como "Vila Jacaré", não fez, anel viário, não fez. Fez praça da juventude, vão lá vê se constata, a mobilidade urbana, na avenida Adolfo Viana, verifiquem, ou seja, qdo foi prefeito, não foi.
31 de Mar / 2023 às 04h30
Larga o osso pombo sujo, não será nunca mais prefeito desta cidade
31 de Mar / 2023 às 06h21
PIROU
31 de Mar / 2023 às 06h25
Estavs tentando reverter o procesdo. Não conseguiu vonta outra, esta não coloi
31 de Mar / 2023 às 06h49
Sugiro à familis levs-lo ao pdiquiatra. Problema sério
31 de Mar / 2023 às 07h20
Foi de penetra. Quem foi Naninha?
31 de Mar / 2023 às 08h14
O único capaz de representar Juazeiro, mesmo sem mandato. Parabéns, Isaac Carvalho, por isso dizem que vc foi o melhor prefeito da história de Juazeiro!!!
31 de Mar / 2023 às 08h38
Valei, kd o titulo de representante da cidade de Juazeiro??