Em reunião com representantes de diversas secretarias e órgãos da gestão municipal, da Coelba e da CLC - Construtora Luiz Costa, empresa vencedora da licitação, a prefeita Suzana Ramos criou, nesta segunda-feira (27), um grupo de trabalho intersetorial para acompanhamento das obras da Travessia Urbana.
O encontro foi mais um passo para o início da obra tão aguardada pela população juazeirense. Durante a reunião, a prefeita Suzana Ramos falou sobre a importância do grupo de trabalho para a agilidade da obra.
"O projeto será executado pelo Ministério da Infraestrutura e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), mas o apoio de órgãos como a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), por exemplo, são essenciais para dar mais velocidade à obra e garantir a realização do sonho juazeirense da Travessia Urbana, que agora é uma realidade. Estou muito orgulhosa em poder destravar essa obra que ficou tanto tempo parada por causa de irregularidades no projeto", frisou a gestora.
Representante da CLC, Thiciano Moreira Terceiro, explicou que a construtora está ajustando os detalhes finais para o início das obras. "Nesse momento estamos organizando o canteiro de obras e nos programando bem antes da ordem de serviço, que deve ser assinada em torno dos dias 13 ou 14 de abril. Nossa expectativa é que essa obra tenha um andamento contínuo, sem paralisações e que a gente possa entregar essa importante intervenção para o povo juazeirense", declarou.
Travessia Urbana
Orçado em quase R$ 160 milhões, o projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra. A obra vai contar com a ampliação das faixas de rolamento, construção de viadutos e alças de acesso, entre outras melhorias.
Cronologia
Em outubro de 2021 a prefeita Suzana Ramos participou de uma reunião na sede do DNIT, em Salvador, onde recebeu a notícia da confirmação da data de abertura dos processos licitatórios e a contratação da obra. Já em 30 de março de 2022, Suzana Ramos e o ministro de infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas anunciaram a fase de conclusão do projeto e o início da licitação.
Em 14 de dezembro de 2022, o deputado federal Adolfo Viana e o deputado estadual Jordávio Ramos conquistaram R$ 53 milhões para o início das obras. O recurso foi garantido no orçamento de 2023.
Ascom/PMJ Foto: Ícaro Alexandre
8 comentários
28 de Mar / 2023 às 07h47
Que dificuldade em falar que Lula trouxe a obra!
28 de Mar / 2023 às 12h18
No dia dia não há presença de guadas de trânsito nas ruas, imagina se de uma hora pra outra as coisas irão mudar. Sem falar das medidas simples de mobilidade que não há pela cidade.
28 de Mar / 2023 às 12h44
Geraldo José, nos consiga por favor a maquete ou projeto em 3d atual. Garanto que seja uma curiosidade de muitos. Desde já agradeço.
28 de Mar / 2023 às 13h47
ouxe ouxe ! pressa da zorra ! cadê os recursos !
28 de Mar / 2023 às 14h08
Só observando,eita vontade de usufruir com o dinheiro público.
28 de Mar / 2023 às 15h06
Srs leitores. Conterrâneos, em especial o Sr Renan. entendo que momento, é de comemoração, desde qdo se falavam, em tirar alça, colocar alça, com as falácias de outrora, parabenizar a todos, dentro de cada atuação, a atual gestora, que desde sempre, desde quando assumiu o mandato, disse que iria atrás dos recursos públicos para a cidade, ao deputado federal Adolfo Viana, enfim, Parabéns Juazeiro. Agora, a idéia do "De olho a tempo " muito boa.
28 de Mar / 2023 às 18h22
Prefeita a obra ira começar quando mesmo? Tomará que ñ cancele essa obra, Juazeiro está precisando urgente dessa travessia urbana.
28 de Mar / 2023 às 21h58
Alguém poderia explicar a demora da duplicação da BA 210. Trecho que liga mercado do produtor a rodovia Salitre? Que obra demorada. Quase 2 anos e nada.