Em mensagem a Rede GN o músico e compositor juazeirense Maurício Dias (Mauriçola) sugere a construção de um espaço cultural na orla nova da cidade ao invés da sede de uma companhia militar. Confira:
O velho galpão (quase ruína) da "Cesta do Povo" tá no chão.
Ideia do nosso amigo Geraldo José, sonhamos ser ali um moderno espaço cultural integrado ao pátio de eventos, Vila Bossa Nova, Vaporzinho, Centro de Cultura João Gilberto, Casa do Artesão.
O Centro da "Rondesp", antiga "Franave" também está sendo demolido.
O governo do Estado está anunciando mais obras ali, não conheço os projetos, placas dizem que serão sedes de companhias da PM.
Eu acho que a orla do Rio São Francisco combina mais com mais esportes, cultura, lazer...
"Cogito, ergo sum"
Maurício Dias
4 comentários
27 de Mar / 2023 às 12h50
Segurança é necessidade extrema da população. Para atividades culturais já temos o Centro sse Cultura João Gilberto.
27 de Mar / 2023 às 14h21
Com certeza... mais um fato que demonstra a total falta de planejamento para o desenvolvimento de nossa cidade. Ali daria um grande centro cultural e de lazer.
29 de Mar / 2023 às 09h16
Muitas polícias, muitos bandidos e pouco lazer. Essa é a nossa Juazeiro antes cultural hoje centro de facções...
29 de Mar / 2023 às 10h19
É isso aí Maurício!Apesar do esforço de alguns a orla nova de Juazeiro continua uma bagunça! Em frente à Vila Bossa Nova que vc não consegue enxergar com tantos food trucks parque de diversões que deixam muita sujeira! O povo não colabora! Além disso estacionam em lugar "proibido" forçando os carros a invadirem a pista de ciclistas !Cadê a Guarda Municipal?