O sertão pernambucano é o cenário de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional de Petrolina (PNZ) há 41 anos.
Desde março de 2022, ele é administrado pela CCR Aeroportos, empresa já consolidada em quatro países e nove estados brasileiros.
Com um ano de nova administração, o aeroporto já recebeu inúmeras ações para proporcionar comodidade, segurança e inovação para todos os clientes. Nesse período, mais de 400 mil viajantes já passaram pelos portões de PNZ e puderam usufruir de todas as melhorias realizadas, entre elas, uma nova rota para São Raimundo Nonato (PI) e um novo ponto de alimentação, o Rei do Mate.
O Aeroporto de Petrolina também acaba de receber a Certificação Operacional concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O atestado certifica que o aeroporto segue todas as diretrizes de segurança e cumpre os regulamentos técnicos da Anac. “Receber esse certificado é muito gratificante, pois comprova a dedicação e o compromisso da CCR no cumprimento da legislação que rege o setor de aviação”, destaca o Gerente do Aeroporto de Petrolina, Jamerson Vasconcelos.
A nova gestão vem realizando intervenções que contribuem para o processo de modernização em todas as áreas. De imediato, as primeiras ações foram voltadas para assegurar à acessibilidade. Foram instaladas botoeiras de emergência nos sanitários para pessoas com deficiência e instalação e substituição das barras de apoio conforme a Lei Nº 10.098, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade no Brasil. “Desde que a CCR assumiu o Aeroporto de Petrolina, há uma busca constante por pontos de melhoria. Desse modo, é possível elevar o nível dos serviços que oferecemos e satisfação dos clientes”, ressalta o gerente.
No último ano, o aeroporto também recebeu um leque de intervenções de reparos que garante ainda mais conforto para os viajantes. Entre as reformas, foram revitalizadas as pinturas das áreas externa e interna. Substituição de equipamentos e reparos nos banheiros e fraldários; Revisão da sinalização vertical no meio fio de embarque e desembarque, a fim de melhorar e organizar o fluxo dos veículos. Revisão e ajustes de pisos podotáteis direcionando os passageiros do meio fio até o balcão de informações do terminal de passageiros, entre outros.
A CCR Aeroportos também aprimorou o sistema de internet do local. Com isso, as pessoas que passam por PNZ podem usufruir de um wi-fi 10 vezes mais veloz, gratuito e ilimitado. “Esses investimentos seguem o plano de upgrade da CCR Aeroportos. Assim, podemos melhorar a estadia dos nossos passageiros enquanto estão presentes no local”, frisa o gerente.
Ações preventivas
Para assegurar o conforto dos passageiros, o sistema de iluminação e climatização também foram revisados. “Desde março do ano passado, a CCR realiza uma vistoria na iluminação das áreas do aeroporto com a instalação e troca de itens conforme a necessidade. O setor de climatização também recebe constantes inspeções em busca de pontos de melhoria. Por isso, já houve substituição de compressores, hélices e inversores danificados”, informa Jamerson.
Outras ações preventivas também foram realizadas para garantir a segurança das pessoas, com a manutenção de equipamentos eletromecânicos, como elevador e esteiras de restituição de bagagens, de forma a certificar o pleno funcionamento e disponibilidade desses equipamentos.
Novas rotas
Para atender às necessidades dos seus clientes, a CCR Aeroportos também vem trabalhando para expandir o número de rotas e, desde dezembro de 2022, disponibiliza voos para a cidade de São Raimundo Nonato (PI), por meio da Azul Linhas Aéreas. “A CCR Aeroportos sempre atua em parceria com as companhias aéreas para ampliar a oferta de rotas em todos os aeroportos que opera, com base nas vocações e potenciais regionais. Isso só reforça o compromisso em oferecer uma melhor jornada e melhor experiência de viagem para os seus passageiros”, destaca Jamerson Vasconcelos.
Alimentação
Seguindo a expansão das opções de foodservice, lojas e serviços em todos os aeroportos administrados pela CCR Aeroportos, PNZ inaugurou também, em 2022, uma loja do Rei do Mate. A unidade fica localizada no saguão do aeroporto e oferece mais de 100 combinações de bebidas feitas a partir da erva-mate além de seu amplo cardápio de salgados e cafés.
“Trazer essa opção para o aeroporto fortalece o nosso empenho em transformar a experiência dos viajantes que passam pelo sertão pernambucano, além de contribuir para a geração de empregos, oportunidades e renda na região”, acrescenta o gerente.
Ascom
2 comentários
26 de Mar / 2023 às 21h08
Uma vergonha pra petrolina pe juazeiro ba esse aeroporto tem voou pra São Raimundo Nonato agora voou direto pra salvador a mais de ano não tem. Uma vergonha pra nós baianas e Pernambucano a gol que fazia a linha .não faz mais agora temos que passar 8 horas indo pra recife. Como sempre esse vale do São Francisco é vergonhoso.
27 de Mar / 2023 às 10h30
Daniel Barros de Souza ,as empresas de aviação operam a onde tem renda retorno financeiro! Não tem retorno financeiro pará.