A secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, assinou nesta quinta-feira (23), mais um contrato que amplia os investimentos estaduais na saúde de Senhor do Bonfim. Serão aplicados R$ 1,2 milhão na realização de 828 cirurgias nas áreas de ortopedia e ortotraumatologia. Ao todo, o Governo do Estado passa a aplicar mais de R$ 6,1 milhões por ano em serviços contratados com o Hospital Dom Antônio Monteiro, que é administrado pela Fundação Fabamed.
Na avaliação da secretária, ainda é possível ampliar o quantitativo e tipos de cirurgias realizadas na unidade hospitalar. "Estamos fortalecendo e ampliando a assistência à saúde na região, que é uma diretriz do governador Jerônimo. Dessa forma, o paciente não precisa se deslocar grandes distâncias, como vinha ocorrendo", afirma Roberta Santana.
De acordo com a diretora da Fundação Fabamed, Cláudia Carvalho, 100% dos procedimentos cirúrgicos serão em pacientes encaminhados pela Central Estadual de Regulação. "Os profissionais do Hospital Dom Antônio Monteiro não medirão esforços para cumprir a missão de dar assistência de qualidade e reduzir a demanda por procedimentos ortopédicos", destaca.
A titular da pasta estadual da Saúde ressalta ainda que a unidade hospitalar já é credenciada pelo Governo do Estado no que tange os leitos de UTI e cirurgias eletivas para retirada de vesícula, mioma, útero, bem como procedimentos de vasectomia, hernioplastia, laqueadura tubária, dentre outros.
O deputado estadual Bobô, o prefeito do município, Laércio Junior, e outros seis prefeitos da região estiveram presentes no ato da assinatura do novo contrato.
GOV Bahia
2 comentários
24 de Mar / 2023 às 09h59
Risível políticos segurando papéis protocolares ! Só da Travessia Urbana de Juazeiro devo ter visto uns 50 desses ... O único papel que respeita o que nele estava escrito era a antiga "pule" do Jogo do Bicho onde constava no rodapé da mesma: VALE O QUE ESTÁ ESCRITO. Nunca ouvi falar que alguém deixou de receber algum prêmio apresentando a "pule" . já papéis assinados e segurados por políticos, misericórdia, nunca são respeitados. Para evitar vergonha alheia sugiro aos marqueteiros políticos que não usem mais essas fotos demagógicas que só afundam, ainda mais, a credibilidade dos políticos.
24 de Mar / 2023 às 12h32
Parabéns Bobô É kd o bobos de, Juazeiro, zo e Roberto Carlos. Kd os ex prefeitos de Juazeiro q não, trazem nada p Juazeiro. Vcs gostam de pingar e falar besteiras na imprensa. Vcs não tem bagagem nenhuma com o governo da Bahia ou do Brasil.