O governador Jerônimo Rodrigues (PT) acompanhou o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Amauri Souza Lima, durante vistoria para o início de obras de mobilidade urbana em Juazeiro, no norte baiano.
A visita, realizada na manhã deste domingo (19), é prévia as intervenções de restauração e ampliação da travessia urbana da cidade. A construção de viadutos, pontes e outros dispositivos será realizada pelo DNIT, com investimento federal de R$ 185 milhões.
Após a conclusão das intervenções viárias nas rodovias BR-407 e BR-235, a população de Juazeiro e transeuntes passarão a contar com cinco viadutos, duas pontes e alargamento e implantação de ruas laterias, em uma extensão total de 9 quilômetros. "Essa obra compreende um serviço muito demandado pela população de Juazeiro e por quem transita aqui, que sabe da dificuldade de sair de uma pista, vindo de Petrolina, e após passar a ponte, afunila em uma outra pista", destaca o governador, falando dos frequentes congestionamentos, que dificultam a mobilidade na chegada à cidade.
Amauri Souza Lima, superintende do DNIT na Bahia, anunciou a previsão de início das obras em abril. "Nós já fizemos um processo licitatório definitivo, que atende às auditorias. A obra contratada pelo governo federal vai permitir não só a duplicação do eixo das duas rodovias: BR-407 e BR-235, bem como a construção de ruas laterais, viadutos e passando da ponte serão 600 metros de seguimento elevado e ruas laterais, além de iluminação. Um trabalho grandioso e que Juazeiro merece", explicou o superintendente.
Fonte: Bahia Notícias Foto: Mateus Pereira/GOVBA
2 comentários
19 de Mar / 2023 às 20h03
Era para ter perguntado ao governador porque a duplicação da BA 210. Trecho mercado produtor destino a Sobradinho ainda não terminou. Uma vergonha a demora daquela obra.
20 de Mar / 2023 às 01h28
Srs leitores e, em especial ao Sr que se intitula "Tô de Olho" infelizmente esse pessoal, vive de propaganda e enganar com o nosso erário público, a todos, mas, Juazeiro, tem memória e juízo, não irá cair nessa. Sei que Juazeiro, como o país, vive momento instabilidade e, a pior, é a política partidária, eleição 2024, mas, campanha eleitoral já teve início, o que fizeram nesse distrito, demonstra ainda mais, o nível dos políticos da cidade, um dia, exalta pessoa, noutro chama de corrupto, mas, depender da ocasião, chamam isso de união. No momento certo, como sempre fizemos, daremos a resposta.