Juazeiro tem vivenciado um novo tempo de valorização da Educação, fruto da nova composição de gestão da prefeita Suzana Ramos, que vem somando resultados de excelência através de todo investimento realizado.
Mais uma vez a Educação municipal ocupa lugar de destaque, conquistando classificação na primeira etapa do Prêmio Educador Transformador, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Em Juazeiro, três escolas chegaram às classificatórias. A Escola Municipal Bom Jesus, conquistou classificação na categoria Ensino Fundamental - Anos Iniciais, com o projeto pedagógico, 'Descomplicando a robótica: sustentabilidade e educação no trânsito', do professor Mathias Dias. Na categoria Ensino Fundamental - Anos Finais, a Escola Municipal Mandacaru, seguiu na disputa com o projeto 'Ação Cidadania: Gente em Ação – Escola de mãos dadas fortalecendo a saúde e a educação', da professora Maria Maciel de Senna. Concorrendo na mesma categoria, com o projeto 'Empreendedorismo e Artes: aproveitamento integral dos alimentos x alimentação saudável', do professor Ademilson Bispo Dos Santos, a Escola Municipal 15 de julho também conquistou classificação.
Professor da Escola Municipal 15 de julho, e concorrente ao Prêmio Educador Transformador, Ademilson Bispo dos Santos, falou sobre a conquista da classificação. "Como disse Paulo Freire, "a educação transforma o homem e o homem transforma o mundo". O projeto contribui com a educação no sentido de valorizar os saberes dos educandos e das comunidades que eles estão inseridos, proporcionando maior contribuição para conter o desperdício e, sobretudo, gerando rendas para as famílias", concluiu Ademilson.
"O Prêmio Educador Transformador tem como objetivo principal identificar, reconhecer, valorizar e divulgar projetos educacionais transformadores, alinhados à Educação Empreendedora, que tenham sido implementados por professores em instituições de ensino públicas ou privadas do país, e ver a Educação de Juazeiro classificada para as próxima etapas já é uma conquista digna de comemoração, pois conseguimos mostrar nossas iniciativas de excelência entre tantos outros concorrentes, comentou a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos da Seduc, Maria Alexandrina Araújo.
Prêmio
O Prêmio é dividido em sete categorias, Educação Infantil, Ensino Fundamental nos Anos Iniciais e Anos Finais, Ensino Médio Regular, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Superior. O processo seletivo acontece em três etapas, a primeira de pré-seleção, a segunda de classificatória, onde 70 finalistas serão selecionados, e a terceira e última, anuncia o vencedor de cada uma das sete categorias do Prêmio.
Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ
0 comentários