O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, deu início à nova fase do Projeto "Tropa Acolhida", cuja finalidade consiste em oferecer, através da Seção de Valorização Profissional, atendimento presencial por equipe multidisciplinar composta por psiquiatra, psicólogo, assistente social, assistente jurídico e fonoaudióloga, a todo o efetivo das unidades subordinadas ao orgânico deste Grande Comando Regional.
A Unidade Operacional contemplada nesta quinta-feira (16), foi a 45ª Companhia Independente de Polícia Militar sediada em Curaçá, comandada pelo Major PM Leonel, em virtude da ocorrência do acidente de trânsito que vitimou fatalmente três Policiais Militares da Unidade.
Na oportunidade, no Clube das Mães, a Equipe composta pela Capitã Bruna Gracielle, chefe da SVP, acompanhada dos psicólogos civis, Jean e Marianne, realizou uma Roda de Conversa com todos os presentes, onde os policiais puderam expor suas vivências e sentimentos quanto à situação de luto vivida nos últimos dias.
O Coronel PM Valter Araújo, que participou presencialmente do evento, juntamente com o Major PM Leonel e a Capitã Bruna, colocaram-se à disposição para prestar todo o suporte necessário à Tropa.
Deste modo, o supracitado projeto propõe ofertar suporte psicológico para resolução de questões que estejam sendo foco no ambiente institucional, bem como realizar ações preventivas voltadas à promoção, preservação e recuperação da qualidade de vida e saúde mental dos Policiais Militares da Região Norte.
O eixo valorização profissional é prioridade no Plano de Comando do Coronel PM Valter Araújo, e alinha-se às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho, e aos objetivos estratégicos da Corporação.
CPRN / ASCOM
0 comentários